Rafa Benítez é o pior treinador dos Blues desde a chegada de Roman Abramovich. Estatísticas analisadas pela empresa de dados Opta mostram que o espanhol conseguiu apenas 56 por cento de aproveitamento nos primeiros 16 jogos no comando. Benítez substituiu Roberto Di Matteo no comando do Chelsea, pouco tempo depois de o italiano ter conquistado a Liga dos Campeões.
O português André Villas Boas também teve 56 por cento de aproveitamento nos primeiros 16 jogos, mas mesmo assim fica à frente do espanhol, já que com o português o Chelsea foi derrotado três vezes nesse período, enquanto Benitez viu os Blues perderem quatro das últimas 16 partidas.
Na outra ponta, está José Mourinho, com 81 por cento de vitórias no mesmo número de jogos. O “Special One” venceu 13 dos primeiros 16 jogos, assim como Carlo Ancelotti, mas o italiano tem uma derrota a mais que o português.
O atual treinador do Tottenham foi o técnico que sofreu mais gols, com 18 gols sofridos nas primeiras 16 partidas. Além disso, com o espanhol no comando, o Chelsea marcou 40 gols. Porém, oito deles foram na goleada contra o Aston Villa.
Abramovich estaria furioso com Benitez
Segundo a imprensa inglesa, Roman Abramovich estaria furioso por ter concordado em contratar o treinador espanhol Rafael Benítez. De acordo com o Daily Star, Abramovich seguiu os conselhos de Michael Emenalo, diretor do clube, para contratar Benítez ao invés de tentar a nomeação de Pep Guardiola, mas após os maus resultados nas últimas partidas, o russo teria ficado furioso com o técnico.
José Mourinho, Diego Simeone, Jurgen Klopp e Michael Laudrup estão entre as opções para assumir o comando do clube.