
Precisando reverter a vantagem construída pela equipe romena no jogo de ida da fase de oitavas de finais da Liga Europa, o técnico Rafa Benítez terá o time quase completo para o duelo desta quinta-feira, em Stamford Bridge. Após arrancar um empate com o Manchester United, a equipe londrina conseguiu se manter na FA Cup e terá que dividir as atenções entre as duas copas e a reta final da Premier League, fato que exige bastante trabalho para o comandante dos Blues.
“Eu não posso fazer nada sobre isso, então devo me concentrar no meu trabalho e tentar fazer o meu melhor na preparação da equipe para cada competição”, disse Benítez.
“O próximo jogo é a prioridade. Eu tenho que escolher a equipe para a próxima partida e garantir que é um time muito competitivo para cada desafio”, afirmou o espanhol, que ainda comentou a grande sequência de jogos que o elenco tem de lidar e a necessidade de fazer um pequeno rodízio no time titular.
“Alguns jogadores, como zagueiros e goleiros, podem disputar mais partidas. Laterais, defensores, atacantes são mais complicados, por causa da intensidade de suas corridas. Depende dos atletas. Se você tem um jogador que está em forma, e se recupera rapidamente, é mais fácil do que alguém que é mais velho e precisa de mais tempo. Você tem que analisar tudo e decidir o que fazer. É difícil”.
“Além de Oriol Romeu, os outros estão disponíveis para que possamos decidir o que queremos fazer. Obviamente, Demba Ba não pode jogar “, lembrou o treinador.
“Estamos na Liga Europa e vamos tentar fazer o nosso melhor. Se você progredir, é uma competição boa, mas você tem que levar até o final”.
Por fim, o técnico dos Blues pregou atenção ao Steaua e elogiou o time romeno.
“Os olheiros nos disseram para tomar cuidado, é um bom time e nós sabíamos que seria difícil. Vamos ver se podemos fazer o nosso jogo em Stamford Bridge, para ver se eles conseguem lidar com a intensidade. Mas temos muito respeito, porque é uma equipe muito boa”, completou Benítez.
Replay entre Chelsea e United tem data definida
A partida de volta da FA Cup, entre Chelsea e Manchester United, será disputada no período da Páscoa. O estádio de Stamford Bridge receberá o replay das quartas de final no dia 1° de abril, às 8h30min (Brasília). Dessa forma, o duelo contra o Southampton, pela Premier League, passou de 31 de março para o dia 30 (sábado) do mesmo mês, às 11h.