Rafael Benitez tem a confiança de que seus jogadores podem conquistar os três pontos contra o Everton, o que garantiria a terceira colocação na Barclays Premier League. O espanhol conversou com a imprensa sobre as dúvidas para o próximo embate e a motivação do plantel para mais um decisivo jogo.
“Queremos vencer, não esperamos nada além da vitória. A probabilidade que Chelsea e Arsenal classifiquem é muito grande, mas o Tottenham está na briga e pode conquistar uma vaga também. Temos que nos concentrar em nós, uma vitória é fundamental”.
Sobre o time, Benitez confirmou que John Terry, Ryan Bertrand e Eden Hazard estão fora do embate: “Tivemos um dia de folga ontem. Hoje a sessão de treinamento foi mais “relaxada”, porém todos estavam focados no objetivo que é a vitória no último jogo da temporada”.
Benitez conversou sobre sua saída do clube após o término da temporada: “É um grupo muito bom e eu acho que o clube contratará novos jogadores”.
”O maior problema foi a quantidade de jogos desta temporada. Dois jogos por semana sem folga é difícil para qualquer time. Se jogássemos um pouco menos, talvez a qualidade aumentasse ainda mais. É sempre triste para mim deixar um clube que está crescendo a cada jogo”.
E encerrou a coletiva rasgando elogios a David Moyes, que assumirá o Manchester United na próxima temporada: “Ele fez um excelente trabalho no Everton, ficou muitos anos por lá e desejo felicidades nesta nova empreitada”.