Ben Chilwell foi o destaque do jogo. Primeiramente, um gol. Posteriormente, a assistência para Kurt Zouma. (Chelsea FC)

Ben Chilwell, lateral-esquerdo do Chelsea, é cortado da seleção inglesa

A FA (Football Association) anunciou o corte de Ben Chilwell para os compromissos válidos pela Liga das Nações. A Inglaterra entra em campo na quarta-feira (14), às 15h45 (horário de Brasília), contra a Dinamarca. Entretanto, nesta terça-feira (13), a entidade do futebol inglês confirmou o corte de dois atletas para o próximo desafio. Além de Ben Chilwell, Kieran Trippier também disse adeus ao selecionado inglês.

A nota da FA foi curta e direta sobre a situação. “Ben Chilwell e Kieran Trippier deixaram o plantel da Inglaterra e não estarão disponíveis para o duelo contra a Dinamarca. Jogo que será realizado na quarta-feira (14), pela Liga das Nações. Desta forma, 28 jogadores estão aptos para o plantel de 23 atletas, composto para o dia do jogo, de Gareth Southgate”, afirmou.

Por outro lado, o Chelsea também publicou uma nota confirmando o corte do lateral-esquerdo. Além disso, o clube londrino afirmou sobre os próximos passos da reapresentação de Chilwell.

“Chilwell não atuará pela seleção dos Três Leões durante a rodada internacional, após não ter atuado contra País de Gales e Bélgica. O atleta de 23 anos acumulou 11 convocações pela seleção nacional. Ele foi impressionante em sua estreia pelo Chelsea, na Premier League, vitória contra o Crystal Palace por 4 a 0. Ele [Chilwell] retornará ao Chelsea e terá uma atualização sobre a sua condição física na entrevista pré-jogo de Frank Lampard, que será realizada na sexta-feira (16), em Cobham”, afirmou o clube londrino.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.