Fazendo sua primeira temporada pelo Chelsea, Ben Chilwell contribuiu nas duas semifinais que participou com os azuis. Esteve em campo nas vitórias contra Manchester City pela FA Cup e Real Madrid pela Champions League.
O lateral inglês admitiu estar vivendo um ótimo momento, mas sabe que existem outras tarefas:
“É claro que você sonha com estes momentos, chegar à final da Champions League, da FA Cup e o desafio de terminar entre os quatro primeiros da Premier League. Esta é a razão pela qual eu me juntei ao Chelsea, para ganhar troféus, e jogar grandes partidas durante toda a temporada”.
“Este é o caso agora. Estamos em duas finais de copas e lutando para terminar entre os quatro primeiros! Isso faz você pensar, você trabalhou duro por toda sua carreira para chegar a clube como o Chelsea e para ter a oportunidade de jogar nestes jogos agora, é apenas uma sensação incrível”.
É necessário se desligar das outras competições
Apesar disso, Ben Chilwell sabe reconhecer que grandes vitórias fazem com que a confiança do time aumente, e isso pode virar um problema se não for bem administrado. É necessário colocar essas vitórias para trás e focar nos próximos objetivos.
“Quando você derrota uma equipe, isso lhe dá confiança de que você pode fazer isso novamente. Isso é normal, mas nós os [Manchester City] enfrentaremos no fim de semana. Este é o próximo jogo que estamos jogando, este é o jogo no qual estamos totalmente concentrados.”
“Obviamente é difícil depois de quarta-feira [classificação contra o Real Madrid], quando todo o time está em alta, mas vamos ter que tentar desligar isso por duas ou três semanas. Temos um jogo fundamental pela FA Cup e mais quatro jogos importantes da Premier League e queremos ganhar todos os quatro para garantir nosso lugar na Champions League. Embora seja difícil desligar a emoção de quarta-feira, temos hoje um jogo importante que precisamos vencer”.