
A temporada chegou ao fim para muitos clubes. E neste último fim de semana, onde várias ligas pela Europa tiveram suas últimas rodadas, os belgas emprestados pelo Chelsea deram show. Romelu Lukaku fez seu primeiro hat-trick, Thorgan Hazard deu espetáculo nos play-offs do Campeonato Belga, Thibaut Courtois ganhou a Copa del Rey e Kevin De Bruyne fechou com chave de ouro sua passagem pelo Werder Bremen. Confira como se saíram os jogadores emprestados no período entre 13 à 19 de maio.
Romelu Lukaku: Começamos hoje com Lukaku, que se superou no The Hawthorns. Na última partida de Sir Alex Ferguson frente ao Manchester United, o West Bromwich perdia por 3-0 aos 30′ minutos de jogo. Dois gols dos mandantes recolocaram o time na partida, sendo que um deles foi anotado pelo belga. Ainda assim, o United marcou mais dois, o que deixava os Baggies em situação complicada. Entretanto, lá estava Lukaku, que com mais dois gols, ajudou o WBA a fazer história, e empatar uma partida que parecia perdida. No fim, 5-5. Despedida de Ferguson, estragada por Lukaku, que terminou a Barclays Premier League com 17 gols.
Kevin De Bruyne: O Werder Bremen, para variar, perdeu outra. 3-2 para o Nuremberg, fora de casa. Porém, De Bruyne que é o diferenciado do time, se salvou, marcando os dois tentos da sua equipe. Uma coisa é certa, no Bremen ele não fica. E seu futuro deve ser brilhante, seja ele no Chelsea, no Leverkusen, ou até mesmo no Dortmund.
Thorgan Hazard: Eis que Eden Hazard já dizia que seu irmão mais novo era melhor que ele. Talvez ainda não possamos confirmar isso, mas se Thorgan tiver atuações como da última quarta, isso será questão de tempo. O Zulte recebeu o Club Brugge, e aplicou uma goleada por 5-2. Thorgan foi às redes duas vezes e ainda deu duas assistências, sendo o principal responsável pelo triunfo. Com esse resultado, o Zulte iria para a última rodada precisando vencer o Anderlecht para ser campeão. Mas a tarefa não era fácil. Hazard até começou a jogada que fez o Zulte abrir a contagem, porém, um gol de Lucas Bigilia acabou com as esperanças de título. O resultado, no entanto, deu uma classificação inédita do Zulte para a UEFA Champions League.
Thibaut Courtois: Fez história no Atletico de Madrid. A final da Copa del Rey era na casa do inimigo. Mas nem isso tirou a bravura do time colchonero que em uma virada sensacional, quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o Real Madrid. Courtois foi decisivo ao defender dois gols certos de Gonzalo Higuaín. O primeiro, em falha da zaga, o argentino emendou de primeira, e o camisa #1 defendeu com a ponta do pé. Na segunda, a bola foi cruzada rasteira, e na pequena área, Higuaín completou. Porém, Courtois operou um milagre. No fim, festa vermelha, azul e branca, em pleno Santiago Bernabéu.
PARADON de Courtois Vs Higuain por GianPallottini
Nathaniel Chalobah: Disputa a final dos play-offs nesta terça-feira em Wembley. O Watford disputará a final contra o Crystal Palace. Chalobah irá a campo.
Lucas Piazon: O Málaga não jogou nesta rodada pois o Real Madrid tinha compromisso na Copa del Rey.
Jeffrey Bruma: Na partida contra o Bayer Leverkusen, permaneceu no banco de reservas, encerrando assim, seu empréstimo no Hamburgo que durou duas temporadas.
Ulises Dávila: Ficou no banco e assistiu a derrota do Sabadell por 2-0 para o Racing Santander.
Matej Delac: Enquanto a situação dos belgas é boa, a do croata por outro lado, não é nada agradável. O Inter Zapresic recebeu o Cibalia, e acabou derrotado por 1-0. Esse resultado deixou o clube de Delac fora da zona de rebaixamento, porém, apenas pela diferença no saldo de gols. A última rodada ocorre no próximo fim de semana, com Delac podendo ser o único emprestado que será rebaixado.
