A nova contratação do Chelsea Ladies, Laura Bassett, fez sua estreia ontem na vitória por 3×2 sobre o Sydney FC, no Japão, e acredita que a equipe está colhendo os frutos dessa viagem.
Bassett, que faz parte da seleção feminina da Inglaterra, chegou ao Chelsea no mês passado, sendo contratada junto com a meia Rachel Williams, ambas do Birmighan City. A jogadora impressionou na vitória por 3×0 sobre o Sydney em Okayama, apenas sentindo a parte física ao final do jogo.
“Foi sem dúvida um jogo movimentado e com muitas chances. Eu acho que o primeiro tempo foi um pouco lento, pois a maioria não veem jogando regularmente, e também porque ainda estamos nos conhecendo em campo”, disse Bassett.
“Nesse sentido, nós provavelmente tivemos sorte ao chegar no intervalo à frente no placar, mesmo com elas nos pressionando, mas as meninas mostraram grande personalidade, o que é necessário para ter sucesso.”
“Há tantos pontos positivos que saíram desta partida para nós. Os 90 minutos ajudaram bastante a conhecer as garotas e ganhar um bom entrosamento para a nova temporada.”
Bassett, de 30 anos, é uma das poucas jogadoras experientes do jovem elenco comandado por Emma Hayes que está se preparando para a próxima temporada, que ela acredita que será uma das mais emocionantes.
“Acho que as pessoas aqui olham para mim como uma jogadora experiente, então estou ansiosa para dar conselhos e ajudar as outras no caminho se eles precisarem”, disse ela.
“Estar aqui é fantástico, pois significa que podemos ficar e conhecer umas as outras dentro e fora do campo, e quando nos encontrarmos em janeiro para a pré-temporada, significa que estaremos à frente dos outros.”
“É muito claro que o time aqui não está pronto e que ainda traremos uma nova dinâmica ao grupo, mas foi incrível com as meninas que estavam aqui, e ver que elas quiseram vencer o Sydney. Elas lutaram na última temporada e a vitória significa muito para as jogadoras e a equipe e isso pode ser um ponto de partida para um futuro que será brilhante.”
Na final do torneio amistoso no próximo domingo, o Chelsea Ladies enfrentará o INAC Kobe Lionessa, também do Japão. Bassett acredita que vai ser o teste perfeito para o grupo que está em desenvolvimento.
“INAC joga o futebol total e são o oposto da maneira de jogar do Sydney, vai ser muito bom para nós, como um grupo, se pudermos combater isso”, disse ela.
“Eles têm algumas jogadoras da seleção japonesa, e ter jogado contra elas pela Inglaterra é tudo o que eu posso falar sobre elas. Nós teremos que lidar com períodos de pressão sem a bola que vai ser bom para nós.”
“Vai ser um teste difícil, mas um que vamos estar prontas para enfrentar. O INAC é uma boa equipe e vai ser uma grande experiência, e quando voltarmos para enfrentar as equipes da WSL, elas jogarão da mesma forma, por esse motivo vai ser bom ver como podemos lidar contra isso.”, finalizou.