“Barca” do Chelsea se forma: Hilário, Eto’o e Cole são dispensados

0,,10268~11959180,00
Sam Hutchinson compõe a lista de saída cheia de jogadores veteranos (Foto: Chelsea.com)

Se preparando para a próxima temporada, o Chelsea começa a mexer no seu plantel. Entre contratações importantes e planejamentos para os próximos torneios, a temida lista de dispensa – que é inevitável em qualquer clube – ganha vida.

Além da oficialização da saída do lateral Ashley Cole – que já havia anunciado que ia sair do Chelsea – a equipe também liberou o goleiro português Henrique Hilário, o atacante camaronês Samuel Eto’o, e o jovem lateral direito inglês Sam Hutchinson.

Cole, que deixa Stamford Brigde depois de oito temporadas, contribuiu enormemente para um dos períodos mais brilhantes da história do time inglês passando pela conquista da Premier League, Copa da Liga até a conquista da Europa. Mesmo passando pelo rival, o Arsenal em 2006, Ashley sempre foi bem quisto no Chelsea e atuou muito bem com a camisa dos Blues fazendo sete gols nos seus 338 jogos.

Henrique Hilário é outro veterano que também se despede dos Blues agora. Assim como Cole, Hilário vestiu a camisa dos Blues por oito temporadas e fez parte do elenco londrino multi-campeão. Chegando em Stamford Bridge em 2006, Henrique foi companheiro de posição de Carlo Cudicini e Peter Cech. Como atuação marcante, a sua estreia na Liga dos Campões no mesmo ano de 2006 contra o Barcelona em casa: Fez uma grande partida na vitória do Chelsea por 1×0.

Samuel Eto’o chegou ao Chelsea temporada passada para ajudar os Blues e ser um dos grandes líderes do time por sua vasta experiência no futebol mundial. Sua atuação com a camisa do Chelsea não deixou a desejar: Além de um Hat-Trick contra o United, Eto’o também fez partidas brilhantes contra Arsenal e Tottenham. Na temporada, o camaronês marcou 12 gols em 26 partidas.

A surpresa da lista é o lateral Sam Hutchinson que não foi muito aproveitado durante sua passagem pelos Blues. O jovem de 24 anos jogou apenas seis vezes no time principal sendo dessas apenas duas começando como titular. Sua estreia foi na goleada contra o Stoke City, em Stamford Bridge, onde Sam cruzou para Frank Lampard marcar um golaço de voleio.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.