
Com apenas três minutos jogados contra o Crystal Palace, no último fim de semana, Frazier Campbell acidentalmente acertou a perna contra o rosto do lateral do Chelsea César Azpilicueta. O jogador chegou a ser atendido na beirada do campo e pareceu inclusive um pouco zonzo durante os cuidados médicos. Contudo, voltou a campo logo em seguida e terminou a partida normalmente, tendo, novamente, uma atuação segura jogando pela lateral-esquerda.
Entretanto, após a partida, o jogador continuou reclamando de dores no local e passou por exames médicos nas instalações do Chelsea, na segunda-feira (04), que constataram uma dupla fratura no crânio, na região da bochecha. A lesão, porém, não é de maior gravidade e o jogador inclusive treinou normalmente no primeiro treino tático da equipe na semana, na quarta-feira (06). Azpi estará disponível sem nenhum problema para a partida contra o Scunthorpe United, no domingo (10), pela FA Cup.
O lateral espanhol terá de usar, não obstante, uma máscara de proteção no rosto, assim como seu companheiro Nemanja Matic, que também ostenta uma atualmente devido a uma fratura sofrida no nariz. Com isso, Azpilicueta engrossa uma lista de jogadores que tiveram que utilizar máscaras de proteção facial.
Nos últimos anos, vários jogadores dos Blues tiveram de entrar em campo “mascarados”, como Gary Cahill, Nemanja Matic, Fernando Torres, Cesc Fàbregas, Ramires e Demba Ba. Anteriormente, há quase dez anos, John Terry e Paulo Ferreira também chegaram a utilizar uma.
Veja abaixo algumas fotos dos “mascarados” do Chelsea: