Azpilicueta sobre o Real Madrid na UCL: “Vai exigir tudo de nós”

Em abril, Chelsea e Real Madrid vão se enfrentar pela fase de quartas de final da Champions League. Dessa forma, o confronto é uma reedição da semifinal do torneio na temporada passada, que terminou com classificação do time inglês. Depois de um empate em 1 a 1, na Espanha, e vitória por 2 a 0, em Londres, os Blues avançaram e eventualmente levantaram a “orelhuda” pela segunda vez em sua história.

Ao site oficial do clube, o lateral direito e capitão, César Azpilicueta, disse esperar por jogos difíceis. 

“Os favoritos têm que se provar em campo. Nós não éramos quando jogamos contra eles na temporada passada, mas conseguimos vencer. Sabemos que será uma partida difícil por enfrentar um clube como o Real Madrid. É o time que mais vezes ganhou a Liga dos Campeões. Vai ser difícil vencê-los, mas somos os campeões e temos que mostrar isso porque é um adversário que vai exigir tudo de nós”.

Antes de conquistar o título continental, o Chelsea superou o Real Madrid, na última edição da UCL (Foto: Chelsea FC)

No embalo da torcida

Os jogos da temporada 2020/2021, pela UCL, tiveram um contexto diferente por conta da pandemia de coronavírus. Em decorrência da crise global de saúde, as partidas não tiveram público – só na final no Porto, mas ainda assim com público reduzido. E, apesar das restrições impostas pelo governo britânico ao Chelsea, os torcedores dos Blues poderão apoiar o time desta vez.

“No ano passado tivemos a sorte de vencer o Real Madrid e nos classificar para a final, mas sabemos que será uma eliminatória complicada e com circunstâncias diferentes. Antes não havia torcedores e, agora, esperamos tê-los, em Stamford Bridge, para o primeiro jogo. Também muda porque vamos ao [Estádio Santiago] Bernabéu. Sabemos o quanto é difícil jogar uma partida como essa em um estádio vazio. Queremos manter os fãs próximos”, reforçou Azpilicueta 

Em suma, o primeiro jogo das quartas, entre Chelsea e Real Madrid, está marcado para o dia 6 de abril, em Stamford Bridge. Enquanto a volta será no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 12 do mesmo mês. Quem se classificar no confronto enfrentará Atlético de Madrid ou Manchester City nas semifinais.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César

Jornalista e Editor de Textos. Pós-graduado em Multiplataformas. Apaixonado pelo mundo do entretenimento. Fanático pela DC e devoto de Zack Snyder. Chelsea desde sempre e para sempre.