
Um dos jogadores mais regulares do Chelsea, César Azpilicueta disse em entrevista ao Sky Sports que os Blues precisam parar de cometer erros que custam alguns resultados, se quiserem subir na tabela.
Leia mais: Buscando se recuperar, Chelsea recebe Southampton
Embora detenha o título, o clube londrino ocupa apenas a 14ª posição na tabela, com oito pontos em sete jogos. Para o lateral espanhol, o time tem que adotar essa nova postura já na próxima partida, contra o Southampton, neste sábado (03).
“Podemos ver o quão difícil a Premier League é. No ano passado, o que fizemos foi ótimo, mas agora é uma nova temporada e podemos sentir que em todo jogo, todo time luta duro pelos pontos.
É difícil vencer e estamos focados em nosso trabalho. Nós continuamos fazendo as coisas que fazemos bem e evitando erros. Quando você sofre gols, algumas vezes o outro time fez um bom trabalho, mas outras vezes nós cometemos erros.
Temos que evitá-los porque sempre que cometemos um pequeno erro estamos sendo punidos. Talvez no último ano a bola atingisse a trave. Não é tempo para nos escondermos. Temos que saber o que estamos fazendo bem e o que estamos fazendo errado. Estamos fazendo as coisas bem então precisamos manter nosso foco.”
Embora esteja ficando no banco de reservas em muitas partidas, sendo preterido pela dupla formada por Gary Cahill e Kurt Zouma, John Terry ainda exerce grande influência sob o elenco, e Azpilicueta, que disputou todos os jogos da Premier League nesta temporada, elogiou o exemplo dado pelo capitão.
“John Terry é um jogador importantíssimo para nós. Ele é o capitão e, mesmo quando não está jogando, ele nos apoia e dá o exemplo para todos. O treinador toma decisões e todos no elenco querem jogar, mas eu penso que o que ele (Terry) está mostrando nos treinamentos é o que um capitão precisa. Todos aprenderão com ele.”
