Azpilicueta é o entrevistado principal da edição deste mês da revista oficial do Chelsea

Azpilicueta é o entrevistado principal desta edição. (Foto: Site Oficial)
Azpilicueta conta a história por trás do apelido que os torcedores lhe deram (Foto: Site Oficial)

Cesar Azpilicueta é o entrevistado principal da edição deste mês da revista Chelsea Magazine, disponível impressa e em formato digital, e o nosso versátil lateral explica porque é apelidado de “Dave” e como ele anda se adaptando a vida na Inglaterra.

O longo e complicado sobrenome do espanhol inspirou os torcedores a “apenas chamá-lo de Dave”, em homenagem a uma música que fez parte de uma famosa série de comédia britânica chamada Only Fools and Horses. O jogador de 24 anos nesta última edição da revista explica que está bem confortável com tal nomenclatura.

“Eu não sabia a razão para tal, a princípio.” ele disse à Chelsea Magazine. “Eu sabia que meu sobrenome era um pouco complicado para as pessoas, mas levei algum tempo para entender que o apelido era por causa de um programa de TV.”

“Até mesmo na rua me chamam de Dave, então eu sei que é dito no bom sentido. Eu estou bem com isto. Eu acho que eles sabem qual é meu nome real e provavelmente podem até soletrá-lo, mas é um apelido carinhoso para mim, eu não ligo.”

Azpilicueta está tendo uma fantástica segunda temporada no lado oeste de Londres tendo tomado conta da lateral esquerda e aparentemente também se adaptou a vida na Inglaterra fora de campo, tendo recentemente se tornado pai pela primeira vez.

“Eu vivo em Cobham pois é aonde o centro de treinamento está mas eu realmente gosto da cidade e quando eu tenho tempo eu saio com minha família para curtir Londres pois esta é uma cidade muito boa.”

“A vida aqui é diferente. Na Espanha levamos as coisas mais devagar. Aqui, todos se movem mais rápido, sempre trabalham e então terminam. Até dentro de campo é igual, o ritmo dos jogos e a atmosfera – aqui tudo é diferente.”

Consistência e trabalho duro são os símbolos que representam as performances de Azpilicueta nesta temporada na qual ele se adaptou sem problemas a nova posição no lado esquerdo, e ele nos explica como mantém a postura incansável dentro de campo.

“Eu acho que, em todos os jogos aqui na Inglaterra, você necessita estar 100 porcento concentrado pois é sempre muito difícil. Você precisa ter a intensidade para abordar o jogo da maneira correta.”

“Nós fomos muito bem contra os times ao nosso redor na tabela, não só em termos de intensidade mas também porque nos mantemos pressionando e controlando o jogo. É a melhor maneira de vencer.”

Lançamento do novo uniforme

A capa da revista neste mês exibe o uniforme de casa para temporada 2014/2015  vestido por Gary Cahill e no interior da revista o zagueiro, junto com Oscar, Eden Hazard, Petr Cech e Fernando Torres, escolhem o seu momento Forever Blue durante o lançamento deste novo kit da adidas.

Forever Blue: jogadores falam sobre  lançamento do novo uniforme (Foto: Site Oficial)
Forever Blue: jogadores falam sobre seus momentos favoritos no clube (Foto: Site Oficial)

O técnico responde

Em outra parte da revista José Mourinho responde a perguntas dos torcedores no mais recente “Ask Jose” (“Pergunte a José”). Dentre as questões levantadas estão quais seriam as expectativas do português acerca de Mohamed Salah, a importância dos jogadores de ataque pressionando a saída de bola adversária e quanto a Premier League mudou desde sua primeira passagem no clube.

As partidas mais marcantes para David Luiz

O zagueiro brasileiro comenta quais foram os jogos em que ele participou ou assistiu que tiveram mais impacto em sua vida na sessão “Games That Made Me” (“Jogos Que Me Formaram”). Seus ex-clubes Vitória e Benfica são mencionados assim como as finais bem sucedidas que ele jogou pelo Chelsea e pela Seleção Brasileira.

Wilson é o Ícone do Mês

Clive Wilson é o personagem da sessão “Chelsea Icon” (Ícone do Chelsea) desta edição. O canhoto relembra suas performances pelo Manchester City contra os Blues que provavelmente lhe garantiram sua transferência para o clube e os altos e baixos que foram suas três temporadas subsequentes em Stamford Bridge. Mudança está que iniciou o seu amor pela cidade de Londres na qual ele ensina Educação Física hoje em dia.

Wilson (Foto: Site Oficial)
Clive Wilson é o destaque da sessão “Ícone do Chelsea”  desta edição (Foto: Site Oficial)

Também nesta edição há a história do pai e filho que dedicam sua vida ao departamento médico de Stamford Bridge, entrevista com o defensor das Categorias de Base George Brady e com Jackie Groenen, a nova contratação da Chelsea Ladies, e na sessão “One of Us” (“Um de Nós”) dois membros da banda de rock Young Guns explicam como eles lidam com seu amor pelos Blues durante sua tour ao redor do mundo.

Aos interessados a edição digital da revista do Chelsea (em inglês) pode ser comprada digitalmente por £2.99 (R$12) em um dos links abaixo:

Versão para Android: Clique para fazer o download da edição deste mês ou procure por “Chelsea” na loja de apps.

Versão para iOS: Clique para fazer o download da edição deste mês ou procure por “Chelsea” na loja de apps.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.