Cesar Azpilicueta jogou cerca de uma hora no amistoso contra a Roma, em Washington DC, e acredita que foi uma experiência valiosa à medida em que o início da temporada se aproxima.
O lateral foi um dos últimos a se apresentar na pré-temporada, devido a sua participação na Copa das Confederações pela Espanha, mas lentamente vem melhorando a sua aptidão física na América com o objetivo de estar pronto para o jogo contra o Hull City, que abre oficialmente a temporada do Chelsea.
“Sinto-me bem depois de jogar 60 minutos. Às vezes você precisa aumentar aos poucos os seus minutos em campo e foi bom jogar já esse tempo, que é a maneira certa de se abordar na pré-temporada.”, disse ele.
Durante a partida ele marcou o craque Francesco Totti, jogando com fome de bola para marcar o experiente jogador italiano.
“Eu tentei defender da melhor maneira possível neste jogo. Ele é um dos melhores jogadores da história e foi bom jogar contra ele, então eu tentei fazer o meu melhor.”, comentou sobre o duelo.
“Ele não ficou muito feliz quando o chutei uma vez por engano. Eu estava agressivo na marcação para não deixar nenhum espaço para ele, mas depois ele ficou bem.”
Azpilicueta agora viaja ao Equador para se juntar a seleção espanhola mais uma vez, e no fim de semana deve voltar para Londres.
“Voltei mais tarde por causa da seleção, então estive fora da pré-temporada por alguns dias, e agora tenho mais um jogo amistoso da seleção para me preparar. É mais um jogo que pode me ajudar a melhorar fisicamente. Jogamos quarta-feira e, em seguida, viajo de volta para Londres, então eu espero que eu esteja pronto para o campeonato.”, finalizou o espanhol.