Alguns atletas emprestados do Chelsea atuaram nesta semana. E muitos deles saíram com resultados positivos: gol (Bertrand), vitórias e até mesmo um empate surpreendente com gosto de três pontos, caso de Chalobah, que viu seu clube tirar dois pontos do Manchester City, em pleno Ettihad Stadium.
Confira o resumo dos atletas:
Ryan Bertrand: O atleta de 25 anos nunca foi um artilheiro, nem mesmo um atleta acostumado a marcar gols. O lateral tinha marcado pela última vez contra o Queens Park Rangers, em setembro, e no Boxing Day, o defensor balançou as redes novamente, desta vez contra o Crystal Palace.
Goal Bertrand – Crystal Palace 0-2 Southampton… por Jek09Pre
Nathaniel Chalobah: O defensor – que atua no Burnley -foi selecionado para o embate contra o Manchester City, mas não entrou em campo.
Victor Moses e Christian Atsu: Os atletas, atuantes no Stoke e Everton respectivamente, continuam machucados.
Patrick Bamford e Kenneth Omeruo: Os atletas emprestados ao Middlesborough estiveram presentes nos dois jogos da semana, contra o Nottingham Forest e Blackburn. Bamford foi responsável por lance que gerou uma penalidade máxima favorecendo o Boro contra o Forest, a partida terminou 3 a 0 para a equipe dos jovens atletas. Já contra o Blackburn, apenas Bamford começou como titular. O jogo terminou 0 a 0.
Pausa de final de ano: Com a interrupção de inverno para os europeus, não há novidades de Uli Dávila, Matej Delač, Islam Feruz, Thorgan Hazard, Gael Kakuta, Tomas Kalas, Marko Marin, Josh McEachran, Mario Pašalić, Stipe Perica, Lucas Piazon, João Rodriguez, Oriol Romeu, Bertrand Traore, Marco van Ginkel e Wallace. Todos retornam em Janeiro.
Fernando Torres: O espanhol foi desligado do Chelsea. O Milan que contava com os serviços do atleta por empréstimo, adquiriu o jogador em definitivo. O clube italiano já concretizou a negociação – do mesmo Torres – com o Atlético de Madrid. Com isso, Fernando soma 10 jogos no clube de Milão e apenas um gol, contra o Empoli.