Assistente técnico do Chelsea fala sobre desempenho de atletas emprestados

Holland fez um resumo dos atletas na última temporada. (Foto: Chelsea FC)
Holland fez um resumo dos atletas na última temporada. (Foto: Chelsea FC)

Com o término da temporada, o assistente técnico do time principal do Chelsea, Steve Holland, fez um resumo das atuações dos jogadores que foram emprestados. A entrevista foi concedida ao site oficial do Chelsea, e nela, Holland aponta o sucesso de Lukaku e McEachran, além do desempenho de outros atletas.

Sobre Lukaku, que foi emprestado ao West Bromwich Albion: “Levou um tempo para ele se adaptar ao futebol inglês, porém Lukaku aproveitou bem as oportunidades concedidas”.

”Ele provavelmente precisava de um longo período, que no caso foi a segunda parte da temporada. Seu aproveitamento foi excelente, até porque, o WBA atuou com apenas um centroavante, Shane Long, por grande parte do campeonato”.

McEachran também foi citado com euforia pelo assistente técnico. Josh atuou pelo Middlesbrough na última temporada: “Quando Josh atuou no Swansea, ele não tinha sequência de jogos. Em Riverside, ele conseguiu o que faltava: regularidade. Desta perspectiva, sua temporada foi um sucesso, quase quarenta jogos”.

“A Championship fornece um grande crescimento profissional para os jovens jogadores. São 46 jogos por temporada, sem falar nos grandes clubes que atuam nesta categoria. Se um jogador quer atuar pelo Chelsea, ele deverá estar fisicamente bem”.

Sam Hutchinson, emprestado ao Nottingham Forest: “Foi um ano frustrante para o Sam, lesões limitaram seu envolvimento no clube. Ele atuou ótimos jogos pelo Forest, mas as contusões prejudicaram demais seu ano. Quando ele resolver as questões médicas, ele voltará ao seu alto nível”.   

Kevin De Bruyne, atuou pelo Werder Bremen: “Quando alguém é emprestado para outro país, sempre há uma mudança drástica. Kevin atuaria em uma posição diferente da que ele desempenha no Werder”.

”Seu estilo de jogo impressionou muitas pessoas na Alemanha. Estilo de jogo que é muito parecido com o do Oscar, que pode atuar em diversas posições”.

O brasileiro Lucas Piazon também foi citado no relatório de Holland. Lucas foi emprestado ao Málaga, da Espanha: “Lucas atuou bem nas nossas categorias de base, jogou bem na NextGen Series. O Málaga atuou bem nas competições que disputou, foi produtivo ao Lucas”.

Para finalizar, o Vitesse Arnhem, clube holandês que conta com três jogadores do Chelsea no plantel: Patrick van Aanholt, Gael Kakuta e Tomas Kalas: “Todos os três contribuíram muito ao clube holandês, principalmente na parte ofensiva. Aanholt e Kalas são defensores e não poderia se esperar outro fato. Mas, Kakuta que é um winger, contribuiu defensivamente ao clube”.

Lazar Markovic cotado no Chelsea

Mesmo com o interesse do Benfica, Markovic, que atua no Partizan, vem sendo ligado com o time de Stamford Bridge.

Fontes inglesas afirmam que Mourinho conta com o atleta para a próxima temporada, e sabendo do interesse do clube londrino, Markovic falou com a Sky Sports sobre o caso.

”Chelsea é um grande clube, seria uma honra atuar ao lado de estrelas e em um time fortíssimo”.

Vale ressaltar que o Partizan Belgrado quer 25 milhões de Euros para liberar o atleta em definitivo.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.