Na noite desta segunda-feira, por meio de seu perfil pessoal no Twitter, o lateral esquerdo Ashley Cole disse estar avaliando seu futuro com seu agente e que, infelizmente, parece que o Chelsea não estará nele. Além disso, o jogador agradeceu a todos os membros e torcedores do Chelsea pelos oito anos em que envergou a camisa do clube londrino.
Desde a perda da condição de titular para o espanhol César Azpilicueta, o futuro de Cole tem sido especulado e, gradativamente, foram aumentando os indícios da saída do experiente jogador. Os rumores do fim de sua longa e vitoriosa passagem pelos Blues ficaram ainda mais fortes quando, visivelmente emocionado, Cole chorou na última partida do Chelsea em Stamford Bridge, na temporada.
No entanto, nas últimas semanas, houve informações de que o Chelsea tentou convencer o jogador de 33 anos – que anunciou, também por meio de sua conta oficial no Twitter, sua aposentadoria da Seleção Inglesa – a renovar seu contrato. Todavia, suas últimas manifestações deixaram absolutamente clara sua saída.
Em tradução livre: “Estou avaliando com meu agente as minhas opções para jogar a próxima temporada e, infelizmente, não parece que o Chelsea seja uma delas. Obrigado ao Chelsea por ter feito meus últimos anos um prazer, tendo trabalhado com todo o staff e jogadores, passamos por muita coisa, boa e ruim. E, é claro, para os torcedores. Só posso agradecê-los pela confiança dada aos garotos para conquistarmos alguns troféus incríveis. Esse tweet vai para os torcedores, que estiveram comigo na alegria e na dificuldade. Sempre os terei no meu coração. Agora buscarei outra viagem em minha vida, esperando que possa ser como as outras, cheia de diversão e, claro, vitória.”