Arteta defende o amigo Torres

Arteta sai em defesa do atacante. (Foto: Sky Sports)

Fernando Torres tem lutado para fazer valer os £50 milhões gastos para que ele trocasse o Liverpool pelo Chelsea em janeiro de 2011, e a dupla espanhola irá se reencontrar no derby de sábado.

Mas Mikel Arteta, que também mudou de Merseyside para Londres no ano passado quando deixou o Everton e foi para o Arsenal, acredita que Torres tem sito tratado de forma injusta desde que chegou aos Blues.

“Eu realmente não gosto da maneira como ele é tratado, porque eu conheço ele desde que tínhamos 16, 17 anos e eu realmente aprecio ele”, disse ele ao site oficial do Arsenal.

“Ele é meu amigo obviamente”, disse o espanhol. ” O futebol é assim, não importa o que você fez no passado e sim o que fez nas últimas semanas.”

“Ele tem sido criticado. Mentalmente ele é um cara muito forte, mesmo quando duvidam dele.”

“Quando você joga como atacante e pagam £50 milhões por você, você está sobre enorme pressão.”

“Quando a bola não entra, é ainda mais difícil porque as pessoas sempre olham pra isso. Para um atacante, às vezes, isso não é justo. Para um meia ou um defensor é um pouco mais fácil de se adaptar.”

Torres marcou nove gols em 51 partidas na liga pelo Chelsea.

Mas Arteta insiste que sua amizade será posta de lado neste fim de semana.

“Esperamos que ele supere isso e fique em uma situação melhor”, disse ele.

“Eu converso muito com ele. Quando estávamos em Liverpool, a gente era vizinho e ele é um cara muito legal.”

“Mesmo que ele jogue pelo Chelsea, eu não quero o pior para ele. Obviamente, que quando nos enfrentarmos do jogo de amanhã, não vamos ser amigos.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Maia