Juan Mata, ex-jogador dos Blues, voltou ao Stamford Bridge no último sábado e reviu seus companheiros em seu tempo como jogador do Chelsea. O agora jogador dos Red Devils parabenizou, em seu blog, o clube londrino pelo “título que eles estão prestes a vencer” após a derrota do time de Manchester por 1 a 0.
Com o Chelsea a precisar de fazer 8 pontos em 18 possíveis para ser campeão (ou simplesmente vencer os próximos dois jogos, pois um é contra o vice-líder, Arsenal), Mata reconheceu que os parabéns se deviam ao fato de “estar quase feito”, referindo-se à mais que provável vitória dos Blues na Barclays Premier League, competição que, aliás, Mata nunca conquistou ao serviço do Chelsea.
“Foi realmente comovente sentir o respeito e carinho dos fãs, e eu sempre serei grato por isso… ao clube e aos jogadores. Agradeci a eles pelo carinho e os parabenizei pelo título que eles estão próximos de conquistar, porque está muito perto… Foi ótimo vê-los novamente e conversar com eles após o fim do jogo, e também com os funcionários do clube, médicos, fisioterapeutas e sentir o seu respeito e amizade.”
No United desde a metade da temporada 2013/14, Mata terminou a entrada no seu blog por elogiar o progresso do Manchester United e elogiar o sistema de jogo proposto pelo holandês Louis van Gaal.