Após sua terceira partida, Filipe Luís garante que está feliz no Chelsea

Filipe Luís ainda não garantiu sua vaga entre os titulares (Foto: Andrew Matthews)
Filipe Luís ainda não garantiu sua vaga entre os titulares (Foto: Andrew Matthews)

Contratado junto ao Atlético de Madrid na última janela de transferências por aproximadamente 16 milhões de libras, o lateral esquerdo Filipe Luís fez sua segunda partida como titular na última quarta feira (24), contra o Bolton, e ela foi apenas sua terceira com a camisa dos Blues. Apesar da boa atuação, o brasileiro não é nome certo entre os titulares que enfrentarão o Aston Villa, mas ele garante que está feliz no Chelsea.

“É brilhante estar neste time, é uma sensação ótima. Todas as vezes que eu jogo e treino, eu sinto que estou num grande clube”, disse o jogador ao London Evening Standard. Filipe também destacou a importância dada por José Mourinho ao grupo, ao trabalho coletivo dos jogadores. “Quando você trabalha com Mourinho, você tem que saber que o coletivo está acima do individual. Eu não penso em mim mesmo agora. O time está fazendo um ótimo trabalho. Ganhamos os primeiros quatro jogos na liga e empatamos o quinto. Não tenho nada a reclamar. Eu preciso esperar a minha chance e, quando ela vier, preciso garantir que não vou mais sair do time titular.”

Quando chegou ao Chelsea, grande parte da mídia internacional esperava que Azpilicueta saísse do time dando lugar ao brasileiro na lateral esquerda, algo que ainda não aconteceu. Mesmo com apenas três jogos na temporada, Filipe afirma que está bem e pronto para ajudar quando for chamado. “Quando você não está jogando, às vezes sua confiança não está alta. Mas eu me sinto bem. Eu vim de uma partida pela seleção e tive a chance de jogar pela Champions League e alguns minutos na Premier League e na Capital One Cup. Minha parte física está perfeita. Eu não estou cansado, porque não estou jogando todos os jogos e quando o treinador precisar de mim, eu vou estar no meu melhor momento e confiante.”

Filipe Luís ainda falou sobre seus planos no Chelsea e, mais uma vez, destacou sua felicidade em defender os Blues, mesmo jogando pouco até aqui. “Todo mundo quer jogar. Se você não quer, normalmente não está feliz. Mas quando eu vim pro Chelsea, eu falei com Mourinho e sabia que estava vindo para ser um campeão, não para ser o melhor lateral esquerdo ou melhor jogador nos cruzamentos.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.