Marco Van Ginkel está preparado para fazer seu retorno ao futebol após dois anos afastado por lesão. O meio-campista holandês ainda é jogador do Chelsea, mas está emprestado ao PSV. Assim, em entrevista para a ESPN, ele atualizou os torcedores sobre o seu processo de recuperação após a grave lesão no joelho que o tirou de combate por tanto tempo.
“O joelho está indo bem”, ele disse. “Pelas últimas duas semanas estive fazendo tudo com o grupo novamente”, revelou. O jogador está ansioso para ter seus primeiros minutos desde 2018 e credita a recuperação à força de vontade. “Eventualmente você descobre que o futebol é realmente ‘a sua praia’. Assim, esse fogo sempre queimou dentro de mim e continuará por um bom tempo”, explicou.
Van Ginkel era uma das maiores apostas dos Blues e tinha um futuro promissor pela frente. Porém, o meia sempre lutou contra lesões, mesmo nos melhores momentos. Por conta disso, se viu como mais um da legião de emprestados do clube. Depois de temporadas em Milan e Stoke City, ele encontrou estabilidade no PSV, onde está desde 2016. Mesmo sem jogar, o Chelsea renovou seu contrato em junho de 2020 por mais um ano.