Apesar do empate, Courtois mostra-se otimista: “Penso que esse time mostra progresso”

Para Courtois o time está evoluindo (Foto: Chelsea FC)
Para Courtois o time está evoluindo (Foto: Chelsea FC)

Um dos maiores destaques do empate entre Chelsea e Manchester United, na última rodada da Premier League, Thibaut Courtois analisou o ponto conquistado de forma positiva, indicando que o clube está começando a construir um bom momento.

O empate contra os Red Devils significou que o Chelsea encontra-se invicto há três partidas, ainda que com uma vitória e dois empates, e o goleiro tem mostrado boa forma desde que retornou à meta dos Blues. O belga falou sobre a última partida de seu clube.

“O Manchester United queria vencer na frente de seus torcedores após sua derrota (contra o Stoke), mas obviamente queríamos vencer também. No início eles nos impuseram alta pressão e tiveram algumas ocasiões batendo na trave.

(Jogar) Sem um atacante de ofício não foi fácil para encontrar profundidade em nosso jogo, mas trabalhamos para ter nossas chances também e David De Gea (goleiro do Manchester United) fez um jogo muito bom também e talvez tenhamos que ficar felizes com esse ponto, mas eu penso que esse time mostra progresso e isso é bom para os próximos jogos.”

Além disso, o arqueiro ressaltou a importância do apoio da torcida nesses tempos difíceis e mostrou crença na recuperação imediata do Chelsea.

“Esse é o ponto em que estamos agora, é mais difícil do que era no ano passado, mas, em todo o tempo, contamos com o apoio de nossos torcedores e isso é o que precisamos. Assim, melhoraremos e começaremos a vencer jogos. Estamos entrando em um fluxo e um fluxo muito bom para vencer jogos.

É claro que você não pode pensar que é impossível sermos rebaixados. Obviamente, não pensamos nisso, olhamos adiante e penso que com a dinâmica que estamos agora, e os jogos que estamos jogando, logo começaremos a vencer jogos.”

O Chelsea volta a entrar em campo no próximo domingo (03), contra o Crystal Palace, em partida que contará com a cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.