André Villas-Boas não teve uma grande passagem como treinador dos Blues, mas sua conexão com o atual momento do clube vai mais do que a semelhança com o mau desempenho de seu time na temporada 2011/2012, valendo ressaltar que seus resultados não eram tão ruins; Villas-Boas tem uma conexão maior por ter sido auxiliar técnico exatamente de José Mourinho, durante sua primeira passagem pelos Blues. Então melhor do que ninguém para falar sobre o atual momento do Special One a frente do Chelsea.
Em entrevista ao Express, o atual treinador do Zenit, da Russia, que foi demitido por Roman Abramovich antes de completar uma temporada pelo clube, em 2012, afirmou que José Mourinho é um vencedor, e que dará a volta por cima:
“É muito difícil para mim falar sobre esse tipo de situação. Eu estive lá nesta mesma situação. É uma posição difícil, quando você começa a ter derrotas consecutivas. A unica maneira de superar isso é obter alguns resultados incríveis. Essa é a maneira de se livrar desse tipo de crise.
Na minha opinião, José (Mourinho) tem todas as qualidades para ser capaz de lidar com isso. Ele tem muita experiência. Ele é o ponto de referência em termos de treinadores para Portugal. Ele é o pioneiro que abriu o caminho para treinadores de Portugal.
Porém, nós falamos sobre alguém que nunca passou por algo assim antes. Mas ele é um vencedor quando se trata de futebol. E eu acredito que ele vai superar isso.”
André Villas-Boas e seu Zenit entram em campo hoje pela Champions League, contra o Lyon, pelo grupo H; enquanto o Chelsea, também as 17:45, enfrenta o Dynamo de Kiev, pelo grupo G, buscando se reerguer no grupo, já que os blues estão atualmente na terceira colocação do grupo, com quatro pontos, um atrás do próprio Dynamo. Já o Zenit de AVB está com a classificação encaminhada, com nove pontos em três jogos e , se vencer hoje o Lyon, garante definitivamente uma vaga nas oitavas.