André Schürrle dá primeira entrevista como jogador do Chelsea

Schurrle fala sobre seus principais objetivos no Chelsea.
Schurrle fala sobre seus principais objetivos no Chelsea.

André Schürrle foi apresentado como primeiro reforço da “Era Mourinho”, nesta manhã, em Stamford Bridge. Após deixar o Bayer Leverkusen, numa negociação que girou em torno de 18 milhões de euros, o alemão assinou contrato de cinco anos com o clube londrino.

O atacante deu entrevista ao site oficial do Chelsea depois das formalidades. Falou sobre seus sonhos e objetivos na carreira, e também sobre o que espera do futebol inglês.

Olá Andre, bem-vindo ao clube. Haviam várias histórias e rumores sobre seu futuro durante a última temporada. Foi difícil a decisão de se juntar ao Chelsea? Você está feliz com sua situação ter sido resolvida?

Estou muito feliz, e foi um longo tempo esperando para chegar aqui. Os jornais e a mídia escreviam histórias diferentes todos os dias, mas estou realmente feliz que tudo acabou e finalmente assinei com o clube. Espero que tenha bons anos aqui.

Você passou sua vida toda na Bundesliga. O que você sabe sobre a Premier League, e mais em particular, sobre o Chelsea?

Conheço muito bem o futebol inglês, assistia todo final de semana quando estava na Alemanha. Claro que não sei sobre todos os jogadores, mas sei sobre os times e a maneira com que eles jogam, então espero poder me testar contra todos eles.

Eu assisti à várias partidas do Chelsea na última temporada, porque queria vir pra cá, então acho que vi todos os jogos do time. Eles terminaram a temporada muito bem, terminar em terceiro lugar foi importante para o clube, assim se classificando diretamente para a fase de grupos da UEFA Champions League.

Você foi a primeira contratação de José Mourinho desde que ele voltou ao clube. Já conseguiu conversar com ele?

Estou realmente ansioso para trabalhar com ele. Eu o conheci na partida de despedida do Michael Ballack há um mês, quando conversamos um pouco. Ele me deu conselhos sobre onde morar e explicou o que espera de mim. É uma ótima pessoa com uma grande personalidade. É um excelente treinador e estou extremamente honrado de ser um de seus jogadores.

Falando sobre a despedida de Michael Ballack, como foi aquela experiência para você?

Foi muito gratificante para mim ser chamado e se envolver em um evento fantástico com grandes jogadores. Estava jogando ao lado de Drogba e Essien, por exemplo. Estava verdadeiramente feliz.

Você jogou com Ballack no Bayer Leverkusen. Seguiu algum conselho dele antes de se juntar ao clube?

Conversamos muito sobre isto. Eu tive muito contato com ele, nos mandávamos SMS regularmente, então falei com ele, e me disse que deveria ir ao Chelsea, pois é um grande clube com excelentes torcedores e uma ótima administração. Durante toda minha carreira Michael me ajudou, sempre estava lá para me dar conselhos e dizer no que deveria melhorar. Neste clube, onde ele teve tanto sucesso, foi realmente de grande ajuda. Ele virá pra cá daqui a alguns dias e me apresentará para algumas pessoas, o que obviamente é excelente para mim.

Você está confiante de que podemos lutar pelo título da Premier League e da Champions League?

Claro que sim. Acho que temos um ótimo time com jogadores jovens bastante talentosos. Nós todos podemos evoluir, e acho que sob o comando de José Mourinho estou confiante de que teremos uma excelente temporada.

Sobre os jogadores, já conhece algum deles?

Não muito. Eu encontrei Oriol Romeu mais cedo, e tivemos uma pequena conversa. Eu conheço Michael Essien, por causa do jogo de despedida de Ballack. Marko Marin eu conheço, e joguei na última temporada contra Kevin De Bruyne, daí falamos um pouco um com o outro, nada mais.

Quais foram suas primeiras impressões sobre o Centro de Treinamentos?

É muito grande, e já conheci algumas pessoas muito legais. Estou ansioso para treinar aqui todo dia e estar no vestiário para conhecer meus companheiros.

Você passou a maior parte do seu tempo jogando pela esquerda no Leverkusen, enquanto que no Mainz 05 fazia a função de centroavante. Obviamente, é um jogador versátil. Como você descreve sua própria maneira de jogar?

No ataque posso atuar em todas as posições, mas acho que na esquerda faço melhor minha função, pois posso cortar e fazer gols com minha perna direita, o que eu espero fazer bastante por aqui. Mas estou confiante em jogar em qualquer posição.

Existem muitos jogadores talentosos que já estão no clube, por exemplo, Oscar, Juan Mata, Eden Hazard e outros. Acha que jogar ao lado deles te ajudará individualmente?

Com certeza, todos eles são excelentes jogadores, muito jovens e com extrema qualidade. É meu sonho treinar com esses jogadores ao meu lado e estou muito ansioso para isso.

Também existem outros jogadores com bastante experiência como Petr Cech, Frank Lampard, John Terry e Ashley Cole…

Eu posso aprender muitas coisas com eles. Todos eles têm carreiras estupendas e são considerados lendas aqui no clube. Eu os vejo desde que sou criança, então é realmente uma honra atuar ao lado deles.

Quais são seus principais objetivos para a próxima temporada?

Neste clube, conquistar títulos é sempre o objetivo principal. Temos um time jovem com muita qualidade. Somos capazes de ir bem na Premier League, na Champions League e nas copas, e espero poder jogar em todas elas.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa