Em entrevista veiculada no jornal Daily Mail, o experiente técnico italiano Carlo Ancelotti não descartou a possibilidade de retornar ao comando técnico do Chelsea, mas revelou que isso não deve acontecer no futuro próximo, afirmando que os Blues optaram, de maneira correta, pela permanência de José Mourinho.
“Eu não tenho nenhum problema com o Chelsea. José não será demitido, eles optaram por mantê-lo, e acho que fizeram bem. Eu não tive a chance de falar com o José, mas nos damos bem. Quando vencemos La Décima em Madrid, ele me enviou uma mensagem de parabéns. Ele conhece melhor que ninguém o que está acontecendo no Chelsea.”
Além disso, o ex-treinador do Real Madrid falou sobre o momento do time, garantindo que no futebol há certas circunstâncias que são difíceis de explicar.
“Algumas vezes você não pode explicar a razão pela qual as coisas acontecem… o que está dando errado. É um mistério (…) Eu olho à distância para o Chelsea e penso que eles venceram facilmente o título no último ano e não penso que eles estão tão motivados neste ano.
É verdade que o treinador tem que ser capaz de motivar seus jogadores, mas o treinador não pode motivar um jogador que é um atleta que não tem auto-motivação. É impossível (…) Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, sem dúvidas. Eu olho para sua linguagem corporal e vejo que ele está ok. Ele não está tão preocupado. Ele tem confiança.“
Ancelotti deixou o Chelsea em 2011, após a partida contra o Everton, sendo informado de sua demissão no túnel dos vestiários em Goodison Park. O treinador revelou que gostaria de regressar ao futebol inglês, comandando um grande.
“Eu amo o futebol da Inglaterra, ainda tenho uma casa em Londres, e gostaria de comandar uma equipe que é competitiva na Inglaterra e na Europa”, afirmou ele.