No terceiro dia da “Análise do Empréstimo”, falaremos sobre Tomas Kalas, tcheco de apenas 20 anos. Ele atuou pelo Vitesse-HOL nesta temporada, e faz parte do trio de Blues, que vestiram amarelo e preto no Eredivisie. Graças à seu bom desempenho, foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional.
Clube: Vitesse
Posição: Zagueiro/Lateral-Direito
Partidas Disputadas: 34
Gols: 1
Resumo
Kalas esteve pela segunda temporada consecutiva no Vitesse, clube que parece ter algum tipo de parceria com o Chelsea, quando o assunto é empréstimo. E mesmo tendo crescido notoriamente em 2011/2012, o tcheco não teve o mesmo impacto na atual época.
Em 2011/2012, Kalas impressionou a todos na defesa, sendo eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Holandês. Entretanto, o técnico Fred Rutten, em decisão estranha, o deslocou para a lateral-direita. Não que o jovem nunca tenha jogado lá, ele fez isso várias vezes, mas tirá-lo de um lugar do campo onde estava tão bem, não tenha sido a melhor das decisões.
Mesmo com altos e baixos, Kalas foi convocado para a seleção tcheca, onde atua o goleiro Petr Cech, pela primeira vez em sua carreira. E indubitavelmente, continuará a ser chamado.
O futuro
Com uma grande variedade de jogadores no elenco do Chelsea, seja na lateral-direita ou na zaga, o futuro de Kalas não deve ser em Stamford Bridge, provavelmente sendo emprestado de novo. Ele já afirmou que uma mudança para a Bundesliga faria bem para ele. Outra possibilidade, é o West Bromwich Albions, clube onde Romelu Lukaku jogou na atual época.
Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.