Com o término da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” está analisando cada empréstimo de jovens jogadores Blues, que atuaram em outros clubes. Neste feriado de Corpus Christi, falaremos sobre Todd Kane, que ajudou o Blackburn Rovers a não cair para a League One.
Clubes: Preston North End e Blackburn Rovers
Posição: Lateral-Direito
Partidas Disputadas: 5 (Preston North End), 14 (Blackburn Rovers)
Gols: 0
Resumo
Foi uma boa temporada para o jovem lateral-direito, Todd Kane. Inicialmente nomeado como capitão da equipe sub-21 do Chelsea, Kane acabou emprestado em novembro para o Preston North End, que procurava um lateral, devido as carências em seu elenco, por lesões e etc.
Ele não foi bem no Deepdale, e entrando em campo apenas cinco vezes, retornou para o Chelsea. Na janela de transferências em janeiro, Gary Bowyer, treinador do Blackburn, viu em Kane o jogador que precisava, e o levou para Ewood Park.
O contrato tinha duração de apenas um mês, e logo expirou. Mas Kane, havia deixado boa impressão por lá, tanto que mais tarde, o novo técnico dos Rovers, Michael Appleton o trouxe de volta para o time. Kane não decepcionou. O time jogava mal, mas o garoto era o único que arrancava aplausos dos torcedores. No fim, foi u dos responsáveis por livrar o Blackburn da degola.
O futuro
Um novo contrato foi assinado com o Chelsea, o que assegura-lhe alguns anos em Stamford Bridge. Entretanto, com vários laterais-direitos no elenco principal dos Blues, um retorno para o Blackburn neste verão, seria o melhor para Todd.
Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.