Análise do Empréstimo: Thorgan Hazard

Thorgan Hazard quase levou o Zulte à um título inédito do Campeonato Belga. (Foto: Getty Images)
Thorgan Hazard quase levou o Zulte à um título inédito do Campeonato Belga. (Foto: PA)

Com o fim da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” vêm trazendo, dia a dia, uma análise sobre cada jovem jogador que foi emprestado no começo ou durante a temporada. Hoje, nós focaremos no irmão de Eden Hazard, Thorgan, que levou o Zulte-Waregem pela primeira vez à uma UEFA Champions League.

Clube: Zulte-Waregem
Posição: Meio-campista
Partidas Disputadas: 34
Gols: 4

Resumo

Eden Hazard chegou ao Chelsea no início da temporada em negociação com Lille, que rendeu 40 milhões de euros ao clube francês. Não só isso, o clube inglês e o jogador também fizeram um acordo em que os Blues teriam que levar seu irmão, Thorgan Hazard para Stamford Bridge.

E assim foi feito. Thorgan veio do Lens, por pouco mais de 1 milhão de libras. Porém, enganam-se quem pensa que o irmão mais novo de Eden não tem talento. Isso, na verdade, sobra no jovem belga. Tanto que Eden já afirmara: “Thorgan é melhor que eu.”

Isso é claro, ainda não se confirmou. Mas em um futuro talvez, por que não? Emprestado ao Zulte-Waregem da Bélgica, Thorgan se mostrou extremamente capaz de realizar tal feito. Ele ajudou a equipe a chegar em lugar que jamais havia chegado no futebol do país. Levou o Zulte ao vice-campeonato da Liga, perdendo o título apenas na última rodada, ao empatar em 1-1 com o campeão Anderlecht. O resultado pode ter tirado a taça das mãos do clube, mas levou a uma inédita disputa de UEFA Champions League.

O futuro

Thorgan declarou durante a temporada que gostaria de permanecer por mais uma época no Zulte, dessa forma, poderia jogar pela primeira vez na sua carreira, a UEFA Champions League. Outro fator que poderia levar a permanência dele, é a proximidade da Copa do Mundo de 2014, já que ele quer atrair os olhos do treinador Marc Wilmots.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa