Análise do Empréstimo: Thibaut Courtois

Courtois foi novamente campeão com o Atletico. (Foto: AFP)
Courtois foi novamente campeão com o Atletico. (Foto: AFP)

A temporada 2012/2013 chegou ao fim, mas o “Chelsea Brasil” ainda analisa como os jogadores emprestados se saíram na mesma. O revisado de hoje, é nada mais, nada menos que o melhor goleiro de La Liga, o belga Thibaut Courtois, que passou os últimos dois anos no Atlético de Madrid.

Clube: Atletico de Madrid
Posição: Goleiro
Partidas Disputadas: 44
Clean Sheets: 23

Resumo

O que dizer de Courtois? Se fossemos listar as façanhas deste goleiro pelo clube colchonero, este post duraria mais do que o necessário. Mas, podemos afirmar que não há jogador mais preparado do que Courtois para voltar ao Chelsea (nem mesmo Romelu Lukaku). Ele já é um dos melhores goleiros do mundo, sendo que se atuasse na Barclays Premier League, seria um dos três melhores no mínimo.

O único problema de Courtois é a muralha que hoje está em Stamford Bridge. Petr Cech, o melhor da liga, e provavelmente, o melhor do mundo, não abrirá mão de sua posição tão facilmente. Parece que o tcheco fica cada vez melhor a cada temporada, não importando sua idade. E isso com toda certeza, é um empecilho para Thibaut.

Com sua idade, o belga sabe que sua hora eventualmente irá chegar, e não faz muita questão de voltar ao Chelsea no momento. E no Atletico, está muito bem com títulos. Primeiro, ganhou a UEFA Europa League em 2011/2012. Depois, veio a UEFA Super Cup, sobre o próprio Chelsea. E agora, uma espetacular virada sobre o rival Real Madrid lhe deu o título da Copa del Rey. Pouca coisa? De jeito nenhum.

Sua marca de 23 clean sheets também é um recorde. Nunca na história do clube madrilenho, algum goleiro conseguiu esse número. Sendo que desses 23, 21 foram em La Liga. Suas atuações esplendorosas chamaram a atenção do Barcelona. Mas o Chelsea sabe o que tem em suas mãos, para a felicidade do torcedor.

O futuro

Espera-se que o Chelsea ofereça um novo contrato para Courtois, e dessa forma, o belga ficaria mais uma temporada no Atletico, sem que o assédio o influenciasse. O belga inclusive, já afirmou que fica na Espanha, para mais uma temporada no clube.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa