Análise do Empréstimo: Sam Walker

Walker ajudou o Colchester a se livrar do rebaixamento. (Foto: Getty Images)
Walker ajudou o Colchester a se livrar do rebaixamento. (Foto: Getty Images)

Com o fim da temporada, o “Chelsea Brasil” está fazendo uma série, revisando todos os jovens jogadores que foram emprestados a outros clubes. Hoje, focaremos no goleiro Sam Walker, que foi emprestado a dois clubes, e se saiu bem no último deles.

Clubes: Bristol Rovers e Colchester United
Posição: Goleiro
Partidas Disputadas: 14 (Bristol Rovers) e 19 (Colchester United)
Clean Sheets: 0 (Bristol Rovers) e 7 (Colchester United)

Resumo

Pela segunda temporada consecutiva, Sam teve dois empréstimos ao longo do ano. Em 2012/2013, ele atuou pelo Northampton Town, que estava na quarta divisão. Depois, subiu de nível e foi para o Yeovil Town, que joga na League One. O mesmo efeito ocorreu nesta época. Primeiro, Walker foi parar no Bristol Rovers, da League Two, e em seguida, foi ajudar o Colchester United a escapar do rebaixamento na terceirona inglesa.

No Bristol, Walker foi prejudicado pela fraca defesa, e não conseguiu um clean sheet sequer. A sequência absurda de resultados negativos, culminaram na demissão do então técnico, Mark McGhee. O substituto, John Ward, sentiu que precisava de alguém mais experiente debaixo das redes, e prematuramente cancelou o contrato de Walker.

Logo em seguida, foi parar no ameaçado Colchester United, que vinha em uma sequência terrível, com nove derrotas consecutivas. O treinador, Joe Dunne, não teve dúvidas em lhe dar as luvas de goleiro, e colocá-lo como titular. Resultado: Sam teve sete clean sheets em 19 partidas, e com a ajuda do também blue, Billy Clifford, deixou o Colchester fora da zona da degola.

O futuro

Tendo experiências nas ligas menores da Inglaterra, agora Sam pretende continuar na League One, ou ainda, subir de nível, e atuar na nPower Championship, a segunda divisão inglesa. Ele fará 22 anos de idade na próxima temporada, e entrará no último ano de contrato com os Blues. Caso tenha um bom desempenho, pode até mesmo permanecer no clube em que estiver emprestado, assinando um pré-contrato.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa