Análise do Empréstimo: Romelu Lukaku

Lukaku foi o cara do WBA na temporada. (Foto: AFP)
Lukaku foi o cara do WBA na temporada. (Foto: AFP)

A temporada 2012/2013 acabou, e o “Chelsea Brasil” traz uma série, com posts todos os dias, analisando todos os jogadores que foram emprestados pelos Blues, seja no início ou durante a época. Hoje, nos focaremos em Romelu Lukaku que provavelmente já está pronto para ser titular no time principal.

Clube: West Bromwich Albions
Posição: Centroavante
Partidas Disputadas: 38
Gols: 17

Resumo

Romelu Lukaku, mais um jovem da excelente safra belga, havia sido contratado pelo Chelsea junto ao Anderlecht, por 18 milhões de libras. Ele não teve muitas oportunidades, e quando as teve, não aproveitou. O que levou o clube a emprestá-lo para o West Bromwich, que também disputa a Barclays Premier League.

E dessa vez não decepcionou. Com direito a hat-trick sobre o Manchester United na última rodada, Lukaku terminou a temporada com incríveis 17 gols, dois a mais que o artilheiro do Chelsea na Premier League, no caso, Frank Lampard, que nem atacante é.

No começo de sua campanha no The Hawthorns, Steve Clarke, treinador do WBA, o deixava como substituto. Porém, logo tomou a vaga de titular, visto que quando entrava nos jogos, correspondia, dando assistências e é claro, marcando gols.

Concluindo, sem contar o goleiro Thibaut Courtois, o belga é provavelmente, o jogador mais preparado entre os emprestados para retornar ao elenco do Chelsea, sob o comando de José Mourinho.

O futuro

Para alegria dos torcedores azuis, Lukaku deve retornar ao Chelsea na próxima temporada. José Mourinho gosta de seu futebol, e do que ele apresentou ao jogar sob o comando de Clarke. A concorrência com Demba Ba e Fernando Torres não deve ser um problema, pois ele é melhor que os dois.

Porém, se por ventura ele não ter sua chance em Stamford Bridge, não ficará satisfeito, visto que precisa mostrar futebol para ir à Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa