Análise do Empréstimo: Patrick Van Aanholt

Van Aanholt foi bem no Vitesse e acabou convocado para sua seleção. (Foto: Reuters)
Van Aanholt foi bem no Vitesse e acabou convocado para sua seleção. (Foto: Reuters)

Na temporada 2012/2013, vários jovens do Chelsea foram emprestados a outros clubes, para ganhar experiência. Hoje, o “Chelsea Brasil” traz a análise de Patrick Van Aanholt, lateral-esquerdo holandês, que atuou pelo Vitesse.

Clube: Vitesse
Posição: Lateral-Esquerdo
Partidas Disputadas: 31
Gols: 1

Resumo

Para alguns jogadores, demora-se certo tempo para o futebol aparecer. Esse é o caso de Van Aanholt, que fará 23 anos em agosto, e esteve em sua melhor temporada profissionalmente, após vários empréstimos mal-sucedidos. A mudança para o Vitesse, em janeiro de 2012, permitiu-lhe uma consistência em campo, coisa que não ocorreu no Wigan Athletic, Newcastle United, Leicester City e Coventry City.

Foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Erevidisie nesta época, consequência de ser um ótimo apoiador, e também bom defensor ao mesmo tempo. Graças a esses status, foi convocado para a seleção holandesa e há várias pessoas que afirmam que ele será o titular na Copa do Mundo de 2014.

O futuro

As notícias de que Ashley Cole renovou contrato com o Chelsea, não foi das melhores para o holandês.  Se voltasse à Stamford Bridge, o lateral disputaria uma posição no time reserva, com Ryan Bertrand. Isso o levará, provavelmente, a permanecer no Vitesse por mais uma temporada, para que seu nome não seja esquecido na Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa