Análise do Empréstimo: Patrick Bamford

Bamford passou a maior parte do tempo lesionado, mas voltou fazendo gols. (Foto: Getty Images)
Bamford passou a maior parte do tempo lesionado, mas voltou fazendo gols. (Foto: Getty Images)

O “Chelsea Brasil” está revisando a temporada 2012/2013, em que vários jovens foram emprestados a diversos clubes, dentro ou fora da Inglaterra. Hoje, focamos em Patrick Bamford, contratação da época André Villas-Boas, que chegou com muita expectativa à Stamford Bridge.

Clube: Milton Keynes Dons (MK Dons)
Posição: Atacante
Partidas Disputadas: 14
Gols: 4

Resumo

Sua carreira profissional começou como um estouro no Nottingham Forest. O então técnico do Chelsea na época, André Villas-Boas, observou seu futebol e decidiu trazê-lo para Fulham Road. Com a troca no comando dos Blues, o clube acabou emprestando-o para o MK Dons, da League One, a terceira divisão inglesa.

Inicialmente, Bamford ficaria apenas um mês no clube. Porém, após atuação estupenda contra o Colchester United, onde participou de três gols na goleada por 5-1, acabou permanecendo. Se lesionou no tendão de Aquiles em Janeiro, e só voltaria em março aos gramados. O técnico não teve dúvidas em esperar o tempo que fosse preciso para a volta dele.

Ele estava certo. Bamford, voltou com ‘sangue nos olhos’, e marcou gols em três partidas consecutivas, sendo decisivo em todas elas. Se a contusão não o atrapalhasse, com certeza teria dado muitas alegrias ao torcedor do MK Dons.

O futuro

Não é segredo para ninguém que o MK Dons fará de tudo para tê-lo novamente em seu elenco. Porém, esse não é o desejo do Chelsea, que quer vê-lo um nível acima, ou seja, na nPower Championship. Na segunda divisão, Bamford terá que justificar o investimento de AVB em seu futebol, já que a concorrência no ataque dos Blues, ficará mais pesada.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa