Análise do Empréstimo: Nathaniel Chalobah

Chalobah foi eleito a revelação do ano. (Foto: Getty Images)
Chalobah foi eleito a revelação do ano. (Foto: Getty Images)

Com o fim da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” está fazendo uma série, revisando o desempenho de cada jogador que atuara por empréstimo no ano. Hoje, nos focaremos em Nathaniel Chalobah, que fez temporada espetacular sob o comando de Gianfranco Zola no Watford.

Clube: Watford
Posição: Zagueiro/Volante
Partidas Disputadas: 42
Gols: 5

Resumo

Bem, por onde se deve começar, quando falamos de Nathaniel? Uma transferência para o Watford no Deadline Day prometia bastante, mas não tanto quanto se cumpriu durante toda a campanha dos Hornets. O volante foi eleito a grande revelação da temporada, coisa que nem o mais otimista dos torcedores Blues esperava.

Fixado como volante no 3-5-2 armado por Zola, Chalobah mostrou versatilidade, porte físico estupendo, excelente técnica e o mais importante, maturidade em sua primeira temporada como profissional (Ele só tem 18 anos). Chegou ao Watford como titular e daquele lugar não saiu.

Outra característica também ficou a mostra em Nathaniel. É um volante que faz gols. Contra o Leicester City, por exemplo, acertou chute extraordinário no ângulo. Foi convocado para a seleção Sub-21 da Inglaterra, sendo lá, titular absoluto. A única coisa que faltou para ele, foi a promoção para a Barclays Premier League. Na final dos play-offs, o Watford acabou derrotado pelo Crystal Palace. Mas nem isso apaga a grande temporada do garoto.

O futuro

É importante que o crescimento de Chalobah siga. Seja no Chelsea ou em qualquer outro clube, o jovem está pronto para disputar a Barclays Premier League, e isso só acrescentará a carreira dele. Se permanecer em Stamford Bridge, José Mourinho terá que dar bastante tempo de jogo para ele. Se sair em empréstimo, um clube como o West Bromwich Albions, de Steve Clarke, poderia acolhê-lo. Foi lá, que Romelu Lukaku provou seu futebol, e o mesmo poderia acontecer com Nathaniel.

Este texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está sendo apenas adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa