
Neste sábado, dia em que ficou definido a final da Supercopa da Europa, entre Bayern de Munique e Chelsea, a série “Análise do Empréstimo” traz o garoto Milan Lalkovic, que foi pouco aproveitado pelo Vitória de Guimarães na atual época.
Clube: Vitória de Guimarães
Posição: Atacante
Partidas Disputadas: 8
Gols: 0
Resumo
Entrando no último ano de seu contrato, seria importante para Lalkovic ser emprestado e mostrar seu valor. Junto do goleiro Matej Delac, fora decidido que seu destino seria a Liga Sagres, ou seja, o Campeonato Português. No Vitória de Guimarães, foram poucas chances, e o empréstimo teve o mesmo rumo que em 2011/2012, quando atuou pelo Doncaster Rovers e ADO Den Haag.
Foi escalado em apenas oito jogos, e retornou para Stamford Bridge em janeiro. Em Cobham, ficou atuando pelo time Sub-21, situação que não é a mesma de disputar uma liga profissional.
O futuro
O contrato de Milan se encerrará no fim de junho, mas não é certo que ele deixe o Chelsea. Ele indicou nas redes sociais que os torcedores devem esperar o fim da temporada antes de ver o que acontecerá. Se permanecer, deverá ser emprestado novamente.
Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.