Análise do Empréstimo: Matej Delac

Delac foi rebaixado com o Inter Zapresic. (Foto: Site Oficial do Zapresic)
Delac foi rebaixado com o Inter Zapresic. (Foto: Site Oficial do Zapresic)

Depois do término da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” está postando uma série, revisando e analisando os desempenhos dos jogadores que atuaram por empréstimo nesta época. Hoje, nos focaremos no goleiro croata, Matej Delac, que foi rebaixado com seu clube, o Inter Zapresic.

Clubes: Vitória de Guimarães-POR e Inter Zapresic-CRO
Posição: Goleiro
Partidas Disputadas: Vitória SC (1) e Inter Zapresic (16)
Clean Sheets: Vitória de Guimarães (1) e Inter Zapresic (4)

Resumo

Talvez a temporada de Delac, tenha sido a pior dentre os emprestados do Chelsea. Não por causa que ele foi mal. E sim porque amargou um rebaixamento com o clube que o formou para o futebol, o Inter Zapresic. Além disso, o primeiro empréstimo dele, no Vitória de Guimarães, o rendeu a mesma coisa de sempre: O banco de reservas.

Felizmente, o clube que o revelou, o deu uma oportunidade e lhe devolveu a camisa número #1, que havia deixado em 2010. Para um goleiro que não jogava há muito tempo, Delac se saiu bem. Até lembrou os torcedores dos Blues, sobre o porque de ter sido contratado.

O Inter foi rebaixado na última rodada do Campeonato Croata, dramaticamente. Mas isso não tem nada a ver com Delac, que teve uma boa passagem pelo clube. Agora, precisa achar outro clube que o dê mais chances de mostrar seu futebol.

O futuro

A carreira de Delac talvez não tome aquele rumo que todos esperavam, quando ele surgiu em 2010. Porém, ainda é muito cedo para dizer algo sobre este jovem. Agora, o croata procura um novo clube. E pode inclusive, pintar no futebol inglês. Pois no verão, é esperado que a Croácia se junte à União Europeia, o que facilitaria muito a entrada do jovem no país. Este será seu último ano com contrato no Chelsea.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa