Análise do Empréstimo: Lucas Piazon

Piazon não brilhou no Málaga. (Foto: Site Oficial do Málaga)
Piazon não brilhou no Málaga. (Foto: Site Oficial do Málaga)

A temporada 2012/2013 chegou ao fim. Mas mesmo assim, o “Chelsea Brasil” vêm postando a cada dia, uma série, analisando o desempenho dos jogadores emprestados. Hoje, nos focaremos no brasileiro Lucas Piazon, que permaneceu desde janeiro no Málaga.

Clube: Málaga
Posição: Meio-campista
Partidas Disputadas: 13
Gols: 0

Resumo

A saída por empréstimo de Lucas Piazon foi curiosa. O jovem não estava recebendo muitas oportunidades no elenco principal do Chelsea, e quando recebia, não aproveitava. Um empréstimo para ele era compreensível. Mas para um time que lutava pelo G-4 do Campeonato Espanhol e que lutava pelo título da UEFA Champions League? Nem o mais otimista dos torcedores acreditava que ele se daria bem.

E foi o que aconteceu. Sob o comando de Manuel Pellegrini, Piazon era opção para o segundo tempo. É verdade que ele deu algumas assistências e jogou algumas partidas europeias, mas seu objetivo de ganhar tempo em campo, não se concretizou. O brasileiro poderia ter ido para outra equipe.

O futuro

Recentemente, Lucas deu entrevista revelando como se sentia bem morando em Málaga. Além disso, também afirmou que o futebol espanhol combinava mais com ele do que o inglês, visto que é mais parecido com o brasileiro. Foi uma entrevista em que ele deixou claro seu desejo de permanecer no clube. Piazon ainda não está pronto para voltar à Stamford Bridge, e ganhar tempo de jogo na La Rosaleda, parece ser o melhor para ele.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa