
Com o fim da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” está revisando e analisando cada um dos jovens jogadores que foram emprestados no início ou durante a época. Neste fim de feriado prolongado, nos focaremos em Kevin De Bruyne, que foi muito bem no Werder Bremen.
Clube: Werder Bremen
Posição: Armador/Volante
Partidas Disputadas: 34
Gols: 10
Resumo
De Bruyne é um dos jogadores emprestados que os torcedores adorariam ver em ação com a camisa do Chelsea na próxima temporada. Ele provou ser um jogador extremamente versátil, conseguindo jogar como segundo volante ou até em qualquer outra posição do meio-campo ofensivo. Outra coisa que chamou a atenção nele, foi a capacidade de chutar bem com as duas pernas.
O belga era notavelmente o melhor jogador da pífia equipe do Werder Bremen, que chegou a ser ameaçada de rebaixamento. Na temporada foram dez gols e nove assistências, números muito bons para um meio-campista.
Se no futuro ele vestir a camisa do Chelsea, podemos esperar por um jogador muito rápido, tanto fisicamente como mentalmente. Sua velocidade impressiona. A capacidade de deixar um companheiro na cara do gol também. Não dá para esquecer de dizer sobre sua precisão no chute. O belga é completo.
O futuro
O futuro de De Bruyne provavelmente será na Alemanha. Mas não será no Borussia Dortmund permanentemente, como muitos pensam. Para alegria da nação Blue, o belga deverá ser emprestado ao Bayer Leverkusen. Em contrapartida, Andre Schurrle chegaria em definitivo. E talvez tenha sido a melhor escolha mesmo. No Chelsea, ele não seria um titular garantido. Se fosse pro Dortmund, não pertenceria mais ao Chelsea. Então, o Leverkusen deve oferecer o melhor lar para o jovem.
Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.