Análise do Empréstimo: Kenneth Omeruo

Omeruo foi campeão pela seleção nigeriana. (Foto: Getty Images)
Omeruo foi campeão pela seleção nigeriana. (Foto: Getty Images)

Continuando a série, “Análise do Empréstimo”, hoje revisaremos a boa temporada de Kenneth Omeruo, defensor nigeriano que junto de Victor Moses e John Obi Mikel, venceu a Copa Africana de Nações 2013. Ele jogou o Erevidisie, atuando pelo ADO Den Haag.

Clube: Ado Den Haag
Posição: Zagueiro/Lateral-Direito/Volante
Partidas Disputadas: 33
Gols: 0

Resumo

Uma temporada que poderia ser descrita como perfeita, para o desenvolvimento de um jovem de apenas 19 anos. Chegou no ADO Den Haag e assumiu a titularidade, ora jogando como volante, ora como lateral-direito. Mas o melhor ainda estava por vir.

Uma convocação surpreendente para a seleção nigeriana de Stephen Keshi, alavancou o crescimento do garoto. E não é só. Foi titular na Copa Africana de Nações 2013, ao lado de Victor Moses e John Obi Mikel. E como se já não bastasse, o destino o pôs a frente de um grande desafio: Parar Didier Drogba no duelo contra a Costa do Marfim. E Omeruo assim o fez.

Calma, ainda não acabou. A Nigéria ainda foi campeã do torneio, e muitos torcedores do Chelsea já cravavam Omeruo no time principal na temporada 2013/2014. Isso, no entanto, não deve ocorrer (Veja a sessão “O futuro”, logo abaixo).

De volta ao Erevidisie, o técnico posicionou Omeruo na lateral-direita, diferentemente do que ocorreu na CAN 2013, quando atuou na zaga. O desempenho caiu, mas não apagou a proveitosa e vitoriosa época do jovem.

O futuro

Após dezoito meses atuando no ADO Den Haag, Omeruo e seu empresário pretendem encaixá-lo no elenco principal do Chelsea na próxima temporada. Entretanto, não é o que deve ocorrer, devido a forte disputa nas posições em que o nigeriano atua. Ele fará parte da pré-temporada dos Blues, segundo seu agente, mas outro empréstimo o aguarda.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa