Análise do Empréstimo: Josh McEachran

Josh deixou a desejar no Middlesbrough. (Foto: Site Oficial do Middlesbrough)
Josh deixou a desejar no Boro. (Foto: Site Oficial do Middlesbrough)

Para finalizar a temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” está revisando e analisando o desempenho de cada jogador jovem emprestado a outro clube durante a época. Hoje, nos focaremos em uma das maiores promessas das categorias de base do Chelsea, o inglês Josh McEachran.

Clube: Middlesbrough
Posição: Meio-Campista
Partidas Disputadas: 38
Gols: 0

Resumo

Independentemente do que os torcedores de Chelsea e Middlesbrough pensam sobre Josh, o jovem aprendeu muito na temporada 2012/2013, e será um jogador melhor e com mais experiência na próxima campanha. Desde que foi lançado por Carlo Ancelotti, quando tinha apenas 17 anos, o meia canhoto teve muitas esperanças depositadas em cima de si. Esperanças estas que não se confirmaram no primeiro empréstimo que recebeu, em 2011/2012, quando atuou poucas vezes pelo Swansea City.

McEachran era constantemente comparado com Jack Wilshere, estrela do Arsenal. Porém, estas comparações eram injustas, visto que ambos são jogadores bem diferentes. Enquanto que o camisa #10 dos Gunners joga mais recuado, saindo em velocidade, Josh prefere armar o time, com mais paciência e próximo aos atacantes.

E foi nesta posição que ele atuou sob o comando de Tony Mowbray no Middlesbrough. Uma vez ou outra era escalado na direita ou na esquerda, mas foi centralmente onde seu jogo aparecia.

Críticos afirmam que McEachran fez uma má temporada devido a seu número nulo de gols. Mas se pegarmos os números de Josh nas categorias de base do Chelsea, em 65 jogos, ele só marcou oito vezes. No Boro, é verdade, ele não correspondeu com sua grande característica, a de dar assistências.

O futuro

Terminada uma temporada inteira longe de casa, adquirindo experiência, o ‘quebra-cabeças’ que circunde o jovem, parece começar a se encaixar. Ele tem a capacidade técnica de jogar pelo time principal do Chelsea, mas ainda lhe faltam duas coisas: A mentalidade e o porte físico. Ambas, precisam ser desenvolvidas e um novo empréstimo poderá lhe dar tais fatores.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa