Análise do Empréstimo: Gaël Kakuta

Kakuta foi bem no Vitesse. (Foto: Reuters)
Kakuta foi bem no Vitesse. (Foto: Reuters)

Com o término da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” vêm trazendo, dia após dia, uma série que analisa o desempenho de todos os jogadores que foram emprestados pelos Blues, seja no início ou durante o ano. No dia de hoje, focaremos no terceiro elemento do “trio do Vitesse”, o francês Gaël Kakuta.

Clube: Vitesse
Posição: Meio-Campista/Atacante
Partidas Disputadas: 22
Gols: 1

Resumo

Nesta temporada que passou, Kakuta, ao mesmo tempo em que deu mais um passo para provar seu valor no Chelsea, também deu outro passo para sua saída. Jogando pelo Vitesse e ajudando o clube a lutar por uma vaga na UEFA Champions League (Coisa que não se concretizou), convenceu o francês de que ele pode atuar em uma equipe grande.

É realmente triste que o jogador não tenha as oportunidades que merece em Stamford Bridge. Até porque, ele poderia ser uma boa opção para rodízio no elenco principal dos Blues, quando Oscar, Eden Hazard ou Juan Mata estivessem desgastados.

Foi exatamente nas posições desempenhadas pelos três, que Kakuta atuou no Vitesse. Com sua perna esquerda perigosíssima, ele servia o excelente centroavante marfinense, Wilfried Bony e o rápido Renato Ibarra. Com toda certeza, Gaël tornou-se um jogador melhor no clube aurinegro, fazendo esquecer seus decepcionantes empréstimos no Dijon e no Bolton.

O futuro

Kakuta entrará no seu último ano como jogador do Chelsea, e José Mourinho terá que mostrar que vai usá-lo. Se não, uma história familiar acabará por acontecer. O jovem será novamente emprestado, e no fim de 2013/2014, sairá de graça. A outra opção, é a de que o Chelsea pode vendê-lo agora, lucrando alguma coisa.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa