Análise do Empréstimo: Billy Clifford

Clifford foi decisivo, e ajudou o Colchester a escapar do rebaixamento. (Foto: Getty Images)
Clifford ajudou o Colchester a escapar do rebaixamento. (Foto: Getty Images)

No término da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” está revisando o desempenho de cada jogador jovem dos Blues, que saíram em empréstimo. Hoje, estaremos focando em Billy Clifford, que junto de Sam Walker, ajudou o Colchester United a escapar do rebaixamento para a quarta divisão inglesa.

Clube: Colchester United
Posição: Meio-Campista/Lateral-Direito
Partidas Disputadas: 18
Gols: 1

Resumo

Provando ser bom demais para jogar no Chelsea Sub-21, mas sem a mesma badalação dos jogadores no primeiro time, a melhor coisa que poderia ser feita era um empréstimo para Clifford. Ele foi sondado por vários clubes da nPower Championship, porém, o Colchester foi mais rápido e o trouxe para a League One.

Inicialmente, foi usado como armador, para mais tarde, ser adaptado como segundo homem de meio-campo, em um 4-2-3-1, formação similar a usada pelo próprio Chelsea. Sua chegada foi sentida (Junto com a de Sam Walker), e após nove rodadas consecutivas sem vencer, o Colchester voltou a sorrir na tabela, escapando assim do rebaixamento. Billy foi decisivo dando várias assistências a seus companheiros.

O futuro

Billy adorou poder jogar como profissional, e isso fez muito bem a ele. Fará 21 anos na próxima temporada, e tem ainda vários anos com contrato no Chelsea. Outro empréstimo é esperado, só que dessa vez, para uma liga mais competitiva, como a nPower Championship.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa