Análise do Empréstimo: Archange Nkumu

Nkumu mal entrou em campo na atual temporada. (Foto: Getty Images)
Nkumu mal entrou em campo na atual temporada. (Foto: Getty Images)

No segundo dia da série “Análise do Empréstimo”, levantamos os dados de Archange Nkumu, inglês de 19 anos. No seu último ano de contrato com o Chelsea, precisava mostrar a que veio. Porém, o pouco tempo em campo o atrapalhou, e não conseguiu brilhar.

Clubes: Yeovil Town e Colchester United
Posição: Zagueiro/Volante
Partidas Disputadas: Yeovil Town (1), Colchester United (1).
Gols: 0

Resumo

Entrou em seu último ano de contrato com o Chelsea sob pressão. Porque mesmo com apenas 19 anos, Nkumu não brilhava nas categorias de base, e precisava de tempo de jogo. Com estas condições, foi emprestado ao Yeovil Town, junto de Rohan Ince, outro jogador dos Blues.

Ele fez sua estreia como profissional contra o Leyton Orient, entrando como substituto, em partida válida pelo Johnstone’s Paint Trophy. Não encheu os olhos do treinador, e acabou voltando para Stamford Bridge, ficando por um curto período no Chelsea Sub-21.

Teve então, uma segunda chance na League One, atuando pelo Colchester United, em empréstimo com duração de um mês. A situação não mudou, e logo retornou para mais atuações pelo Sub-21.

O futuro

Não renovará seu vínculo com o Chelsea, que expira no verão europeu. Alguns clubes como Granada e Norwich City demonstraram interesse em seu futebol, e cabe à Nkumu escolher onde será dado o próximo passo na sua carreira.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa