Analisando a derrota no fim de semana contra o Manchester City, José Mourinho deixa claro: “Eu não gosto de perder”

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

José Mourinho deu uma análise mais aprofundada sobre a derrota no fim de semana pela FA Cup, mas também destacou a importância da equipe esquecer a partida e se concentrar nos próximos desafios à frente.

Após ter vencido por 1-0 no encontro da Premier League contra o Manchester City, logo antes da derrota de sábado de 2×0, as comparações entre os dois jogos são naturalmente feitas, e o treinador  destacou algumas partes do time que não funcionaram muito bem e levaram os blues à eliminação da Copa da Inglaterra.

“Nós não defendemos da mesma forma”, explicou Mourinho.

“Nós não defendemos com a mesma concentração e o mesmo equilíbrio. Nossa linha defensiva estava muito atrás, e nós queríamos pressionar, pois é o que nós fazemos muito bem, pressionar o adversário, o rival. Nós nunca fizemos isso no sábado e o cansaço defensivo também foi claro. Você poderia sentir os jogadores do Man. City sem jogar no meio da semana, eram mais fortes e mais rápido do que alguns dos meus jogadores. Durante o jogo a equipe estava sentindo que era difícil fazê-lo, e você sente que, também do ponto de vista mental, você está indo mal.”

“No sábado, Man. City foi mais forte do que nós por isso não é uma grande história”, acrescentou.

“Minha equipe não jogou tão bem e não conseguimos por Eden Hazard em posições onde ele poderia ser uma ameaça. O garoto tentou de tudo, largando de trás e tentando trazer o jogo para, porque no jogo do campeonato, com Willian, Matic e Ramires, tivemos pessoas capazes de trazer o jogo, as pessoas vão para o meio-campo, e Hazard ficava em posição para atacar no espaço e para atacar Zabaleta. Mas no sábado a bola não estava chegando, então Hazard estava caindo de volta para o meio-campo para tentar e foi mais difícil de bater um, dois, em seguida, três jogadores. Ele tentou de tudo.”

“É sempre difícil jogar duas partidas juntas contra a mesma equipe. Para o primeiro vencedor, é muito difícil voltar atrás quando eles alcançaram o topo, e o perdedor tem tempo para assimilar a derrota e criar um certo espírito. Eu não digo vingança, mas um espírito que desta vez temos que vencer. É mais fácil para a outra equipe reagir. Eles tiveram essa reação e nós não poderíamos estar no nosso nível máximo.”

O treino recomeça amanhã (terça-feira), na preparação para o jogo contra o Everton no sábado, e Mourinho já deixou uma mensagem para a  equipe:

“Eu não gosto de perder, mas quando eu perco, ao invés de chorar muito, eu desejo que o próximo jogo venha logo, quero jogar, quero tentar ter de novo o gosto da vitória. Eu nunca estou para baixo com uma derrota e eu quero começar a trabalhar para o próximo jogo, e espero que eu possa passar para eles esse tipo de espírito, esse tipo de mensagem”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.