Amizade entre Roman Abramovich e Mourinho foi essencial no empréstimo de Essien

Essien em ação contra o Manchester City pela Champions. (Foto: Jasper Juinen – Getty Images).

A negociação envolvendo o empréstimo do volante Essien para o Real Madrid teve grande influência por parte de José Mourinho e Roman Abramovich. A amizade entre ambos acabou sendo essencial para a vinda do volante no time merengue. Michael Essien era pretendido por diversos clubes, mas a presença de Mourinho – que já o treinou-, foi a escolha do jogador e aparentemente parece estar feliz no novo clube.

A CNN fez uma completa entrevista com o técnico do Real Madrid e citou a forte relação que tem com Abramovich:

Temos muito contato [Roman Abramovich e eu], e último exemplo é Michael Essien estava indo para outro clube e quando eu fiz (gestos para chamada de telefone) ”por favor, deixe-o para o seu amigo”, e ele deixou ao seu amigo. Nós temos um ótimo relacionamento, na verdade.

Caso o jogador faça um bom fim de temporada , quando encerra-se seu contrato, a equipe espanhola já deixou claro que pretende continuar com o jogador, mas o Chelsea não deverá facilitar, já que possui os direitos federativos do jogador.

O fato de o jogador que não estar sendo utilizado desde temporada passada foi um dos grandes motivos para que ele mudasse de clube. Diversas contusões marcaram os últimos anos de Essien no Chelsea. Contudo, o jogador parece estar melhor fisicamente e tem atuado regularmente pelo Real Madrid.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Valim Schiavon