A partida deste domingo, entre Everton e Chelsea marcará o retorno de Rafael Benítez à cidade onde ele foi bem sucedido como treinador. Agora como interino nos Blues, Benítez vai pela primeira vez a Liverpool. E o espanhol guarda boas recordações da cidade:
“Obviamente, é algo especial quando você vai para o Liverpool. A minha relação com a cidade é muito forte“, disse.
A família de Benítez continua morando em Liverpool. Suas duas filhas estudam lá e o treinador explica o porquê delas não terem ido para Londres:
“Eu vivi em muitos lugares, e Liverpool foi fantástico. Minha família entende que eu tenho me mudar por causa do meu trabalho. As crianças estão na escola, elas têm que ficar lá, mas eu estou muito satisfeito em Cobham também. Quando você tem crianças, que têm os seus amigos por perto, é difícil de sua família se mudar com você.”
“O futebol na Inglaterra é algo especial. Todo mundo tem paixão por todo o país. Cada jogo é importante. Quando eu estava na Itália, me lembro de uma entrevista em que alguém falou que a diferença no futebol entre a Inglaterra e Espanha é que você pode ir com sua família para os estádios. É algo seguro. As pessoas têm o futebol como paixão, mas também como entretenimento e é muito bom. “
Antes de encerrar a entrevista ao site oficial, Benítez elogiou o trabalho de David Moyes, treinador do Everton:
“Moyes está fazendo um grande trabalho, eles têm bons jogadores, vai ser um jogo difícil para nós.”