Segundo Daily Mail, o atual goleiro do Arsenal, Petr Cech, ex-goleiro do Chelsea, concedeu uma entrevista ao Arsenal Weekly Podcast e disse que não há lugar para ressentimentos quando voltar a Stamford Bridge. Essa será sua primeira visita desde sua saída em junho.
Após 11 anos defendendo a equipe, Cech atravessou Londres para jogar pelos Gunners, e agora ficará do lado visitante de seu antigo estádio. Quando perguntado sobre o jogo deste sábado, ele respondeu:
“Eu nunca joguei em Stamford Bridge do lado visitante e por isso será uma experiência nova para mim.
Eu vou para um lugar familiar, mas o mais importante para mim será ganhar o jogo.”
O Arsenal ocupa a quarta colocação do Campeonato Inglês, com dez pontos em cinco partidas disputadas, enquanto os Blues amargam a 17ª posição, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Apesar da idolatria e muitos anos defendendo a camisa dos Blues, Cech fará de tudo para que seu novo clube saia de Stamford Bridge com os três pontos. O goleiro acredita que seu conhecimento tanto do estádio quanto do ex-clube pode ser fundamental ao Arsenal.
“De certa forma, é bom que eu passei tanto tempo lá”, continua o goleiro. “Eu sei todos os cantos do estádio e do espaço, então para mim não haverá surpresas.”
“Obviamente será algo novo jogar contra o Chelsea, mas quando você começa a jogar o jogo a única preocupação que você tem é “Eu posso jogar o meu melhor jogo e podemos ganhar?”, finalizou.
O jogo entre Chelsea e Arsenal será neste sábado (19), às 8h45 (horário de Brasília) com a cobertura completa do Chelsea Brasil.