
No Chelsea desde 2003, o russo Roman Abramovich levou apenas 10 minutos para comprar o clube que viria a ser campeão europeu nove anos depois. Foi o que contou um ex-diretor executivo dos Blues, ao recordar a chegada do magnata a Stamford Bridge.
“Ele não sabia falar inglês, as conversas foram mantidas com um intérprete. Sinceramente, comecei, no início, a ter muitas dúvidas e, por isso, fui procurei mais coisas no Google, mas não aparecia nada sobre ele”.
“Ninguém sabia nada dele, cheguei a desconfiar que fosse alguma brincadeira para os apanhados. O negócio foi feito em dez minutos, algo nunca visto. Sugeri, nessa reunião, que Roman gastasse 20 milhões de libras (cerca de 23,7 milhões de euros) em contratações. Ele gastou 140 milhões (166 milhões de euros) em seis semanas”, revelou Trevor Birch, ao London Evening Standard.
Sob o comando russo, o time da capital conquistou, entre outros títulos, a Premier League das temporadas 2004-05, 2005-06 e 2009-10 e a tão cobiçada taça da Liga dos Campeões da Europa, no ano passado.
Ivanović ansioso com possível volta de Mourinho
Em meio as crescentes especulações em torno da volta de José Mourinho ao Chelsea, o sérvio Branislav Ivanović falou sobre a possibilidade e demonstrou ser um forte cabo eleitoral do português.
“Todos esperam pelo retorno de Mourinho. Os jogadores não sabem de nada, mas todos querem que aconteça, pois Mourinho é um dos melhores treinadores do Mundo. É respeitado por todos e fez bom trabalho no clube no passado”, disse o camisa 2.
“Com ele [Mourinho] ficaríamos mais fortes, seria outra dimensão para o Chelsea, tornando-nos um dos principais candidatos ao título”, comentou o zagueiro/lateral de 29 anos.