Dando continuidade a seleção de fotos de cada mês da temporada 2014/15 do Chelsea, o mês de janeiro deu sequência a campanha dos Blues na Premier League, a eliminação na FA Cup e a classificação para a final da Capital One Cup.
O meia Oscar participou do revés diante do Tottenham, em White Hart Lane, por 5 a 3, em 1 de janeiro de 2015. Seria a segunda de três derrotas que os Blues teriam até o fim da Premier League.
O Chelsea respondeu bem ao mau resultado contra os Spurs, recebendo e vencendo três dias depois o Watford para a FA Cup, com gols de Willian, Loic Remy e Kurt Zouma.
O Chelsea retomou o caminho das vitórias na Premier League ao derrotar o Newcastle por 2 a 0, com gols de Oscar e Diego Costa.
O Chelsea produziu, em Swansea, uma das suas melhores exibições da temporada, indo ao difícil estádio vencer por 5 a 0, na que foi também a maior vitória da temporada. Foi também o último gol de Andre Schurrle pelo Chelsea.
O primeiro jogo da semifinal entre Liverpool e Chelsea aconteceu em Anfield. Os Blues abriram o placar com gol de Hazard, de pênalti, aos 18 minutos do primeiro tempo. No início do segundo tempo, entretanto, Sterling empatou para os Reds, deixando o placar em 1 a 1 e a decisão para Stamford Bridge.
Numa das exibições mais pobres de toda a temporada, o Chelsea seria eliminado da FA Cup em casa contra o Bradford City, perdendo por 4 a 2 dentro do Stamford Bridge.
Com gol do sempre decisivo Branislav Ivanovic, no começo do primeiro tempo da prorrogação, os Blues derrotaram o Liverpool por 1 a o e avançaram para a grande final da Capital One Cup, onde teria o Tottenham como adversário.
Hazard, Oscar e Ivanovic celebram a chegada a Wembley.
De volta a Premier League, o Chelsea teve um difícil jogo diante do Manchester City, então adversário na briga pelo título da Premier League. O francês Loic Remy, após aproveitar cruzamento de Hazard pela esquerda, abriu o placar para os Blues.
Ainda na primeira etapa, todavia, o Manchester City igualou o placar: Courtois afastou mal um cruzamento pelo lado direito e a bola caiu nos pés de Aguero, que chutou cruzado e David Silva desviou para o fundo do gol para empatar o confronto nos minutos finais do primeiro tempo.
Neste empate, Frank Lampard retornou a Stamford Bridge após sua saída e participou dos minutos finais, sendo muito aplaudido pelos torcedores dos Blues ao final do jogo.