
O ex-astro do Chelsea, Gianfranco Zola, avalia que a má fase de Eden Hazard e Diego Costa tem influenciado no atual momento do clube, além de acreditar que estes dois jogadores precisam necessariamente recuperar as boas atuações para ajudar a equipe a sair da crise atual, coloca o clube em uma desconfortável 16ª colocação na Premier League, a apenas três pontos da zona de rebaixamento e a 15 dos líderes Arsenal e Manchester City.
Pode-se dizer que italiano entende bem da proeza de atacar, tendo marcado 80 gols em 312 jogos pelos Blues, conquistando seis troféus e tendo sido eleito o Jogador do Ano do clube duas vezes. A camisa 25 que ele envergou, inclusive, é a única aposentada pelo Chelsea em toda sua história.
Zola, em entrevista ao site oficial da FIFA, comentou, dentre outros assuntos, sobre o momento do Chelsea:
“Não há uma única razão convincente para o mau início de temporada. A pobre forma de jogadores ofensivos chave, como Eden Hazard e Diego Costa, certamente não tem ajudado. Defensivamente a equipe caiu muito em relação ao padrão estabelecido no ano passado. Podemos dizer também que os jogadores perderam a confiança como um grupo e isso levou aos maus resultados. Mas o clube tem em suas raízes o que é preciso para voltar a um bom momento.”
O craque também voltou a reiterar seu desejo de treinar o Chelsea no futuro, afirmando que o trabalho que tem feito ao longo de sua carreira tem o objetivo de o preparar para o cargo no futuro:
“Meu sonho, deixe-me dizer, a minha ambição, é ser treinador do Chelsea, algum dia. Eu percebo que eu preciso melhorar como treinador se eu quiser chegar lá. E estou trabalhando duro para alcançar o meu objetivo.”
Zola, que defendeu o Chelsea com sucesso entre 1996 e 2003, atualmente com 49 anos, é o treinador do Al-Arabi, do Qatar, após passagens por Cagliari, da Italia, e West Ham e Watford, na Inglaterra. Zola também treinou o Sub-16 da Italia, por uma temporada, entre 2011 e 2012.