A experiência do Sub-21

O time Sub-21 tem um bom início de campeonato. (Foto: Chelsea FC)

O time Sub-21 do Chelsea venceu o Wolverhampton na semana passada por 5-0, e nessa sexta-feira enfrenta o Liverpool, em Griffin Park, e o treinador, Dermot Drummy, acredita que será necessário estar concentrado para a partida, a fim de garantir mais uma vitória.

Após a abertura da temporada com um empate sem gols contra o Manchester City, o jogo contra o Wolves foi importante para obter a primeira vitória, e depois de Lucas Piazon ter dado a vantagem ao Chelsea no primeiro tempo, os visitantes não tiveram o poder de reação na segunda etapa.

A ocasião me agradou em um todo“, disse Drummy ao site oficial do Chelsea. “Jogar em Bridge com todos os torcedores de lá, os jogadores gostaram, e o pessoal gostava de estar lá também“.

Com uma performance dessa contra um bom time foi realmente agradável. Eu vi o empate do Wolves contra o Liverpool, e realmente tiveram um bom desempenho para obterem esse resultado. Eles têm bons jogadores jovens, como Jeremie Boga e Dabo Fankaty“.

Estamos mantendo clean sheets, o que é obviamente uma coisa boa, e Jamal Blackman teve um bom desempenho, por isso foi um bom começo até agora“.

Nesta temporada, os jogadores mais jovens têm a oportunidade de jogar na frente de vários torcedores, o que não era comum de se ver.

Mais de 3.000 torcedores estiveram presentes para o jogo contra o Manchester City, enquanto houve outra boa presença de público na partida contra o o Wolves, em Stamford Bridge, algo que faz com que todo conceito de benefício mútuo, tanto para os jogadores e simpatizantes, como o treinador explica.

Isso dá a eles experiência que normalmente não conseguiriam“, ele disse. “Espero que esses jogadores tenham o seu melhor momento na Capital One Cup“.

“Lucas Piazon está jogando muito bem e treinando com a equipe principal, mas a qualquer momento podemos jogar em Stamford Bridge, e os torcedores também têm a chance de ir ao estádio e ver alguns dos nossos jogadores mais jovens em ação“.

O Chelsea somou quatro pontos nas duas primeiras partidas, mas o confronto contra o Liverpool será um teste rigoroso. Sobre o Liverpool, que é comandado pelo ex-treinador da base do Barcelona, Rodolfo Borrell, joga de uma forma ofensiva, e Drummy, que acompanhou os dois jogos dos rivais, está ciente da ameaça que poderá sofrer.

Eu fui vê-los quando jogaram contra o Crystal Palace com Ed Brand, um treinador jovem que está trabalhando com a gente“, diz ele.

Eles têm um bom time. Eles jogam no 4-3-3, que é semelhante a nós, eles têm excelentes jogadores, então eu acho que será um jogo fantástico“, disse o treinador.

O treinador é muito respeitado, eles jogam um belo futebol e trabalham duro, por isso vai ser um jogo muito difícil“.

Olhando para a nova liga, em termos de resultado, começou de forma positiva para os Blues, mas não é apenas em um dia de jogo onde a atitude dos jogadores deu razão para o treinador ser otimista.

Só posso dizer que no momento em que toda a sensação do campeonato é tão diferente do ano passado“, diz Drummy. “Eu acho que nós não tivemos uma sessão de treinamentos ainda, no entanto, significa que os meninos estao jogando o que sabem todos os dias. Eles estavam observando as partidas e querem jogar esses jogos

A ligação com o time pricipal é fantástico. Eles sabem que Steve Holland está vindo para assistir, Robbie(Di Matteo) estava assistindo ao amistoso contra o Charlton, na semana passada, por isso há um bem estar ao nosso redor neste momento“, finalizou.

A partida entre Chelsea x Liverpool será transmitido pela Chelsea TV, ao vivo, nesta sexta-feira, às 19:00hs(15:00hs horário de Brasília).

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.